Depois de Martin Scorsese dizer basicamente que filmes da Marvel não são cinema…

“Eu não vejo (os filmes). Eu tentei, sabe? Mas aquilo não é cinema. Honestamente, o mais próximo que consigo pensar deles, por mais bem-feitos que sejam, com os atores fazendo o melhor que podem sob as circunstâncias, são os parques temáticos. Não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas a outro ser humano”

Agora, Francis Ford Coppola faz dupla, no time dos super diretores, que estão brabos com essa onda de heróis. Em entrevista publicada pelo Yahoo, o cineasta, que recebeu o prêmio Prix Lumiere na França, pegou mais pesado:

“Martin foi bondoso quando disse que não é cinema. Ele não disse que é desprezível, o que eu acredito que seja”

“Quando Martin Scorsese diz que os filmes da Marvel não são cinema, ele está certo porque esperamos aprender algo com cinema, esperamos ganhar alguma coisa, algum conhecimento, inspiração”

Mais uma vez a polêmica pegou fogo nas redes sociais:

O ator Sebastian Stan, que interpreta o Soldado Invernal na saga da Marvel, e que vai estrelar uma série baseada em seu personagem para a Disney+, respondeu ao diretor:

“Ele [Coppola} é um dos meus heróis eu eu estava ouvindo ele e enquanto isso, eu passei o dia com todos vocês. Pessoas que me agradecem pelo personagem que interpreto, como nossos filmes ajudaram as pessoas, como as inspiraram. Pessoas que se sentem menos sozinhas através desses filmes… Como dizer que eles não ajudam as pessoas?”

Natalie Portman também contemporizou:

“Acho que os filmes da Marvel são tão populares porque eles são muito divertidos e as pessoas querem se entreter quando têm um momento especial depois do trabalho, depois de lidar com as dificuldades da vida real”

Para revista The Hollywood Reporter, a atriz disse que “há espaço para todos os tipos de cinema” e que “Não existe só um jeito de fazer arte.”

O novo filme de Francis Ford Coppola estreia em 27 de novembro. No elenco de The Irishman, temos Robert de Niro e Joe Pesci . Nos Estados Unidos, o filme será exibido em circuito limitado a partir de 1º de novembro.Ainda não há confirmação de sessões no Brasil.

MAMAZE: labirintos que reservam lições sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama Irmandade estreia na Netflix e o primeiro episódio de Watchmen foi ANIMAL!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.