Steven Spielberg é o primeiro diretor na história do cinema a arrecadar mais de 10 bilhões de dólares em bilheteria. Justo? Sim, né? Você pode até não ter achado seu último trabalho, a ficção científica Jogador Nº 1, aquele filmaço. Mas os 500 milhões de dólares que o filme trouxe até agora de bilheteria mundial elevaram o diretor à esta magnitude!

Indiana Jones, Jurassic Park,Tubarão e E.T. – O Extraterrestre também deram sua contribuição. E.T. – O Extraterrestre (1982), arrecadou 717 milhões de dólares, Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (1993), que é o maior sucesso da carreira de Spielberg, emplacou 983,8 milhões de dólares. E claro que temos a saga de Indiana Jones, que no episódio o Reino da Caveira de Cristal (2008), juntou mais 786,6 milhões de dólares.

O segundo diretor mais bem-sucedido da história é Peter Jackson, que com sua trilogia de o Senhor dos Anéis, mais O Hobbit, chega a 6 bilhões e meio de dólares. Em terceiro está Michael Bay (6,451 bilhões de dólares), seguido de James Cameron (6,139 bilhões de dólares) e David Yates, o senhor Harry Potter, com 5,347 bilhões de dólares.

Morrissey naquela polemiquinha do Hitler ser de esquerda ou de direita Cineminha? Novo do Padilha e do Wim Wenders e Exorcismos e Demônios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.