Ontem, Sonia Abrão esteve no Superpop e além de falar sobre sua carreira, comentou, por exemplo, a respeito de Anitta:
“Ela é um produto mediano, não me agrada. Respeito o trabalho, mas artisticamente não me convence 100%, prefiro a Iza e a Ludmilla. Você vê que tudo é muito fabricado para continuar em evidência, dava para maneirar um pouco.”
A jornalista lembrou da polêmica que envolveu a artista e Neymar, nesse carnaval:
“Aquilo foi orquestrado. O Neymar não teve responsabilidade afetiva, fez para ferir a Bruna Marquezine, com a colaboração dela. Só deu Anitta no Carnaval porque estava grudada no Neymar. Achei muito baixo astral aquilo. Tudo bem desmanchar um relacionamento e reiniciar com outra pessoa, mas para que cutucar? Com certeza foi de propósito”
Não é de hoje de Sonia critica a forma como Anitta conduz sua carreira. Em 2017, em entrevista ao programa de rádio o Leo Dias, a própria cantora respondeu a respeito da afirmação da jornalista de que “Anitta faz marketing de tudo, ela disse que a Anitta faz produção de notícias, de factóides para aparecer”:
“Primeiramente, eu queria dizer que sou fã de Sonia Abrão, acho incrível. Para mim, o ápice da carreira de Sonia Abrão foi a participação no clipe de Pepê e Neném, é o máximo, gente. O clipe chama Só Você Não Vê, bota aí no YouTube. Sonia faz uma participação incrível. É uma participação épica, achei lindíssima. Um super bom gosto, amei.”
“Outro momento em que fui fã também foi aquele momento do sequestro, em que ela ligou para o sequestrador. Isso eu achei demais… Tem que ter muito punho, muita coragem. Amei. Agora, sobre factoides: nem tudo que sai na imprensa sobre a gente são coisas que a gente escolhe. Às vezes as pessoas especulam as coisas que a gente nem quer que saia, mas saem. Não é assim ‘vou criar agora o que eu estou fazendo’. As pessoas inventam as coisas. Muita coisa não é verdade.“
Em 2018, Sonia foi entrevistada por Tata Werneck, e falou novamente sobre Anitta novamente. começou dizendo que “Tudo o que Anitta faz é fake, menos o trabalho.” A plateia do programa exibido pelo Multishow se manifestou reprovando, e Sonia mandou:
“Não precisa vaiar! Eu respeito o trabalho, no palco ela faz o show mesmo. A maneira como ela trata a mídia e inventa coisas para virar notícia acho feia e desnecessária.”
Ontem no Programa Pânico, o crítico Regis Tadeu teve basicamente a mesma opinião sobre o trabalho internacional da artista:
No ano passado, o G1 fez uma matéria muito legal analisando a trajetória de Anitta com dados de rádio e internet durante sete anos, desde as primeiras faixas no funk carioca até o lançamento de Medicina. Entre as descobertas:
- No primeiro semestre de 2018, a cantora quase dobrou sua audiência no YouTube em relação ao semestre anterior; Anitta teve 740 milhões de views no YouTube no 2º semestre de 2017
- A fatia da presença internacional mais do que duplicou: no ano passado, 16% dos views eram de fora do país. Agora foram 41%; Duplicou a audiência para 1,3 bilhão no 1º semestre de 2018.
Sobre a audiência Brasil e exterior no Youtube:
Até então, sua faia com melhor performance no mercado espânico foi Downtown, com J Balvin.
Deixe uma resposta