Não imagine que Pequeno Segredo não ambicionava o sucesso. O filme conta com roteiro de Marcos Bernstein (Central do Brasil, filme nomeado ao Oscar),  música de Antonio Pinto (Cidade de Deus, nomeado a 4 Oscar e AMY, documentário vencedor do Oscar) e arte de Bridget Broch (Vencedora do Oscar por Moulin Rouge). O elenco tem Julia Lemmertz, Maria Flor, Marcello Antony e Fionnula Flanagan (Trans America – filme nomeado ao Oscar) . Quantas vezes você leu OSCAR? Chamou tanto, que emplacou!

O filme é baseado no documentário O Mundo em duas Voltas, que conta a história das aventuras da família Schürmann. O doc se propõe a ser um diário de bordo de uma família em sua viagem ao redor do mundo, refazendo o trajeto do navegador português Fernão de Magalhães em sua busca por um estreito que o levasse às Índias e suas valiosas especiarias. A expedição ficou famosa por aqui, pois foi acompanhada pelo Fantástico, dando origem a livros também. Um desses livros, chamado Pequeno Segredo – A Lição de Vida de Kat Para a Família Schurmann, no qual Heloisa Schurmann revelou detalhes da adoção de sua filha adotiva, Kat  que morreu aos 11 anos, portadora do vírus do HIV…  A mãe biológica da garota contraiu o vírus em uma transfusão de sangue, a menina perdeu os dois pais para a doença e estava determinada a contar essa história ao mundo quando completasse 14 anos.

O diretor, vocês devem ter reparado, David Shurmann é um dos filhos do casal. Cineasta formado na Nova Zelândia, iniciou a carreira internacional aos 19 anos como diretor de programa de televisão daquele pais, onde viveu por 6 anos. Dirigiu filmes longa-metragens, séries para TV e filmes publicitários, conquistando prêmios no Brasil e no exterior. David é o CEO das empresas da Família Schurmann e responsável pelo planejamento e desenvolvimento da Expedição Oriente.

Os filmes inscritos para tentar representar o Brasil no Oscar 2017 devem ter sido lançados e exibidos publicamente com fins comerciais por pelo menos sete dias consecutivos entre os dias 1º de outubro de 2015 e 30 de setembro de 2016. O perfil oficial de Pequeno segredo informava que a estreia aconteceria em 10 de novembro, mas durante o no anúncio na Cinemateca , a comissão do MinC disse que o longa estreia em 22 de setembro.

Entenda o caminho do filme Pequeno Segredo para chegar ao Oscar Aquarius: O que estão dizendo sobre não ser o filme brasileiro escolhido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.