Shakira rainha. A artista retornou ao Brasil depois de se apresentar em 2011 em São Paulo e no Rock In Rio, e fez 45 mil pessoas dançarem como se não houvesse amanhã, no caso segunda feira. Talvez muitos de ressaca hoje. Entendo.

Depois de enfrentar o cancelamento de apresentações um sério problema na voz, a cantora que despontou por aqui aos 17 anos fez o povo enlouquecer com todos os hits que pontuaram sua carreira. A cantora falou da felicidade em se recuperar de uma hemorragia na corda vocal direita:

“Milagres acontecem”

“Através dos obstáculos eu descobri que tenho amigos de verdade. Obrigada por estarem comigo nos bons e maus momentos”.

E foi só alegria, ao som de  Estoy aquí e ¿Dónde estás corazón?,Whenever, Wherever, Loca, Chantaje, Waka Waka,Hips don’t lie e até um acústico de Antología <3

 

RELEMBRE:

No ano passado a cantora colombiana Shakira anunciou o cancelamento de sua turnê mundial, incluindo os que aconteceriam no Brasil em março de 2018, por um problema nas cordas vocais.

“Apesar de esperar ter as cordas vocais recuperadas a tempo para retomar a turnê em janeiro, e depois de explorar muitas opções, aceitei que esta lesão simplesmente precisa de mais tempo e cuidado para curar”

Na época, conversei  com o otorrinolaringologista Alexandre Enoki, médico especialista em voz do Hospital Paulista, e ele me explicou um pouco sobre o problema que Shakira enfrenta. A hemorragia nas cordas vocais é o motivo de muitos cancelamentos de shows, e pode ser algo de cura rápida, ou demorada, dependendo da intensidade e tamanho da lesão. O médico também me explicou que a área é de difícil drenagem, diferente de outros lugares do corpo, em hematomas somem com mais facilidade. Em alguns casos, o paciente tem até que passar por terapia de recuperação das cordas.

Apesar disso, 2017 foi um ótimo ano para Shakira: seu álbum El Dorado, levou o Grammy Latino de Melhor Álbum vocal de pop contemporâneo e foi indicado na categoria Melhor Álbum pop latino no Grammy internacional.

Trump X Transgêneros MANIAC é muito maluca ( CONTÉM SPOILER)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.