O ator e comediante Luís Miranda ( Mister Brau e A Grande Família) participou de  um bate papo no canal Universo da Cris, no YouTube. Entre diversos outros assuntos, como racismo, os limites do humor e até dicas de beleza ele ressaltou que a falta de recursos para a educação empobrece intelectualmente o brasileiro, causando ignorância e impedindo, por exemplo, que um ator se assuma homossexual.

“Nós vivemos em um país muito ignorante. Quando digo ignorante, digo que a falta de recursos para se investir na educação vai empobrecendo intelectualmente o povo brasileiro. Esse empobrecimento não é só de recursos. Isso vai impedir um ator que seja homossexual de declarar a sua sexualidade, que possa ajudar outras pessoas a ser libertarem”

Miranda ressaltou que a opção sexual não exclui o ator de interpretar qualquer tipo:

“Beijo heterossexual, pode fazer uma cena feminina, pode fazer qualquer coisa. Ele é um artista e não tem nada a ver com as suas preferências”.

Miranda disse ainda que toda vez que alguém sai do armário, essa pessoa ajuda alguém a sair de lá. Acredito nisso também, e por isso vejo feliz o orgulho dos catorze atletas que são assumidamente gays e que competem nos Jogos Olímpicos de Inverno. É um recorde, o dobro no número de atletas declaradamente gays em comparação com os jogos de Sochi, em 2014.  Gus Kenworthy, esquiador americano vencedor de uma medalha de prata, se manifestou sobre isso:

“Estamos aqui. Somos gays. Acostumem-se.”

Adam Rippon fez história ao ser o primeiro americano abertamente gay a ganhar medalha em uma Olimpíada de Inverno, levou bronze na patinação artística. em busca da classificação para a competição, ele  respondeu muito bem  à um jornalista que perguntou como é ser um atleta gay.

“É igual a ser um atleta hétero, só que com sobrancelhas muito melhores”

Autor de 13 Reasons Why acusado de assédio sexual Cineminha? Na verdade, CINEMÃO! 3 indicados ao Oscar e o filme de herói mais elogiado de todos os tempos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.