O Super Bowl não é apenas uma  atração esportiva das mais assistidas no mundo, mas também o horário comercial em que grandes marcas investem para lançar peças criativas e que conectem com o público. Não por acaso, é também no comercial do Super Bowl que filmes e séries aproveitam a audiência cativa para lançar trailers e teasers. Foi assim com o primeiro trailer da terceira temporada de The Handmaid’s Tale.

A série da Hulu é baseada em uma obra escrita por Margeret Atwood , de 1985. Trata de um futuro distópico, mas que não parece tão estranho ou impossível ( talvez por isso seja tão assustador). Ali, nos Estados Unidos, a democracia é substituída por uma governo opressivo e fundamentalista religioso. A preceito de repovoar o país, que como o resto do mundo sofre com a infertilidade das mulheres, o regime basicamente escraviza mulheres férteis e se fecha como ditadura atrás de uma cortina de fumaça baseada no medo e na falsa proteção ao terrorismo. Não vou dar spoilers da tristeza que é… Assista e seja impactado. No Brasil, a série passou suas duas primeiras temporadas pelo Canal Paramount, a Globo Play também anunciou que a primeira temporada da série estará disponível em seu serviço em 13 de fevereiro.

The Handmaid’s Tale vence em 2017, oito prêmios Emmy, incluindo Melhor Série de DramaMelhor Atriz em Drama (Elisabeth Moss), Melhor Atriz Coadjuvante em Drama (Ann Dowd). A série também venceu nas categorias Melhor Série Dramática de TV Melhor Atriz em Série Dramática no Globo de Ouro 2018.

Sobre a 2ª temporada, foram sofridos 13 episódios e as consequências vividas principalmente por June/Offred  ( Elisabeth Moss) depois de mostrar resistência ao regime ditatorial. No trailer da terceira temporada, vemos Offred retornar a Gileade, para tentar resgatar sua filha Hannah.

O trailer começa como um comercial exaltando a grande nação americana, com narração em off igual à usada para campanha de Ronald Reagan, em 1984. “É manhã na América…”  E os dados falados são combinados com imagens de Gileade que simulam paz. Mas o clima muda, a coisa pega fogo literalmente e Offred clama: “acordem”, pois as “manhãs acabaram”.

A terceira temporada de The Handmaid’s Tale ainda não tem data de estreia.

 

Paula é a participante mais polêmica do BBB Sabrina Bittencourt: SIM e Fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.