A revista Forbes divulgou a lista dos bilionários do mundo. Sim, em primeiro lugar está Jeff Bezos, da Amazon, com seus 112 bilhões de dólares, à frente de todos os 2.208 bilionários de 72 países diferentes. Juntos, esse pessu soma 9,1 trilhões de dólares. Agora, Bezos é especial, sendo o único da lista a ter uma fortuna de 12 dígitos, ali com sua centena de bilhões.

Bill Gates segue grande, na segunda posição, seguido pelo megainvestidor Warren Buffett. No ano passado, Gates foi o homem mais rico do mundo, seguido por Buffett e Bezos em terceiro. Mark Zuckerberg ficou em quinto e a primeira mulher a figurar no listão está na 16 posição: Alice Walton, do Walmart, com 46 bilhões de dólares.

Sim, a maioria dos bilionários está nos Estados Unidos, país que reúne 585 bilionários. Esse ano, a China cresceu e tem 373 rycos na lista.

um ilustre presidente amargou queda entre os abastados, Donald Trump despencou 222 posições! Ano passado tinha 3,5 bilhões de dólares, já esse não 3,1 bilhões de dólares.

Entre os brasileiros, Jorge Paulo Lemann, da Ambev, caiu no ranking geral da 22ª posição para a 29ª. A fortuninha 29,2 bilhões de dólares foi para 27,4 bilhões. No total, são 42 brasileiros no listão, um a menos do que no ano passado. O banqueiro Joseph Safra se manteve na 36ª posição, com um detalhe: sua fortuna cresceu de 20,5 bilhões para 23,5 bilhões. Mais brasileiros rycos? Marcel Hermann Telles e Carlos Alberto Sicupira, da Ambev, e Eduardo Saverin , do Facebook. A turma da família Moreira Salles segue ali, assim como o empresário Abilio Diniz, cuja fortuna soma 3,5 bilhões de dólares.

Estreantes? Temos! O empresário Luis Frias, do PagSeguro, aparece na lista dos mais ricos do mundo. com 3 bilhões de dólares. Mulheres também estão no listão dos mais ricos do Brasil entre os 42 nomes, Maria Helena Moraes Scripilliti, da Votorantim, é a primeira a se destacar, na 15ª posição, com 2,6 bilhões de dólares. Seguem Lia Maria Aguiar, do Bradesco, Dulce Pugliese de Godoy Bueno (ex-Amil) e Ana Lucia de Mattos Barretto Villela, do Itaú Unibanco, além de Daisy Igel (Ultrapar) e Ana Maria Marcondes Penido Sant’Anna, da CCR.

Atriz pornô que saiu com Trump quer quebrar o silêncio Ei, Jessica Jones

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.