Tom Petty, sofreu um ataque cardíaco neste domingo e ontem, aos 66 anos, faleceu as 20h40 no horário local (0h40 de hoje, no horário de Brasília). A confirmação veio do site oficial do cantor, depois de alguma confusão na divulgação do estado de saúde do músico.  Ontem, até mesmo a CBS, importante rede de TV dos EUA, chegou a publicar a morte, seguindo a informação errada da Polícia de Los Angeles.

Muitos sites tiveram inclusive que dar errata por terem declarado a morte, quando mesmo inconsciente e sem atividade cerebral, o música seguia vivo, apenas sob a ordem de que os médicos não tentassem procedimentos de ressuscitação.

Petty foi o fundador da banda The Heartbreakers, conjunto que o acompanhou por décadas e que consagrou o que chamaram de heartland rock, com temas nostalgicos, românticos e que pegou muito nos Estados Unidos.

O álbum de estreia, lançado em 1976, incluía Breakdown e American Girl, essa última um clássico:

E Free Fallin? Essa ficou famosinha na regravação de John Mayer:

E foram muitos outros singles de sucesso, somando 13 álbuns de estúdio com os Heartbreakers, três solo e dois com o supergrupo Traveling Wilburys (com mestres como George Harrison, Bob Dylan e Roy Orbison), além de dois com a banda Mudcrutch.

Quantos álbuns vendidos nessa vida? 80 milhões.

E muuuuitas faixas originais, ou apenas usadas em trilhas sonoras, como na comédia romântica Nosso Tipo de Mulher (1996), em Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York (1992), O Silêncio dos Inocentes (1991), Máquina Mortífera 2 (1989), Jerry Maguire: A Grande Virada (1996), Simplesmente Complicado (2009) e Carros 3 (2017).

Fez algumas incursões como ator, participando no filme O Mensageiro (1997), dirigido e estrelado por Kevin Costner.

Quer saber mais? Procure o documentário Tom Petty and the Heartbreakers: Runnin’ Down a Dream (2007), de Peter Bogdanovich. E  um outro doc, Sound City, estreia de Dave Grohl como diretor, também tem muito de Tom Petty.

Tornozeleira no pé combina com redes sociais? Nelma Kodama mostra vida de ex detenta no Instagram Quem é Becky G? Um guia para o segurança que a tirou do palco do 5H

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.