O ator britânico Peter Mayhew morreu nesta terça-feira, aos 74 anos. Famoso por interpretar Chewbacca nos filmes de Star Wars até O despertar da Força, de 2015. Em sua conta oficial no Twitter, foi feito um post em que conta-se que ele estava em sua casa no Texas, acompanhado pela família:

Sua estreia como ator aconteceu exatamente em Star Wars: Uma nova esperança (1977), vestindo seus 2,18 metros de altura com a roupa peluda de Chewbacca. O personagem se transformaria em um dos mais amados da saga de Star Wars. O alienígena da raça Wookie, fiel escudeiro do galã contrabandista Han Solo (Harrison Ford) também foi interpretado por Mayhew nos outros dois filmes da trilogia original, e ainda em A vingança dos Sith (2005). Com dificuldade de mobilidade, ele ainda interpretou Chewbacca mais uma vez em Star Wars: O despertar da Força.

O ator também ajudou a treinar seu substituto, o finlandês Joonas Suotamo, que interpretou Chewie em dois outros filmes da franquia e o fará novamente em A ascensão Skywalker.

Na Internet, além das diversas homenagens, muitos lembraram o momento em que o Jorge Pontual imitou Chewbacca simulando o que seria a reação do personagem à morte de Carrie Fisher, atriz que interpretou a Princesa Leia. 

E o clipe novo de Iggy Azelia? Confira Started Tiago Iorc voltou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.