Que ainda bem acontece apenas no YouTube. Aliás, batalha detectada pelo FBI da internet, o pessoal no Twitter. Foi ali que perceberam que o canal da Galinha Pintadinha estava quase que empatando com o da Rihanna.

Acontece que agora o empate se concretizou, e nossa galinha amada e Riri estão o mesmo patamar, contando com 29 vídeos com mais de 100 milhões de acessos.

E olha que se Rihanna não lançar alguma coisa incrível, que consiga angariar mais views, a probabilidade da Pintadinha ultrapassá-la é alta! O vídeo de Fui à Espanha, tá quaaaaaaaase se tornando o trigésimo a atingir a marca dos 100 milhões, o que deixaria a cantora para trás.

Brincadeiras a parte, A Galinha Pintadinha é um fenômeno real. O império foi criado por Juliano Prado e Marcos Luporini e hoje faz sucesso não só no Brasil.. Hoje, são mais de 10 bilhões de views, somando os canais em português, espanhol, inglês norte-americano, inglês britânico, italiano, francês e japonês.

Criada em 2006, a animação pode ser vista no aplicativo da Galinha Pintadinha e nas principais plataformas de streaming, como Netflix, Playkids e NetNow. Apenas no ano passado, a personagem rendeu R$ 371 milhões em vendas no varejo brasileiro, com cerca de 600 produtos licenciados, como brinquedos, jogos, pelúcias, CD, DVD, Bluray, aplicativos para smartphones e tablets, roupas, calçados, acessórios, material escolar, artigos para festas, papelaria e produtos alimentícios. E olha que esses produtos não estão sendo vendidos apenas no Brasil, mas também em Portugal, Espanha, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Uruguai e México.

 

3 Chaves para o sucesso da Galinha

  1. O estilo música + animação não é exatamente uma novidade. Mas com o advento da internet, e a possibilidade de se ver os vídeos em todo lugar, somados ao fator hipnótico da combinação para a faixa etária à que são destinados os vídeos, resultaram numa fórmula pioneira que age como que uma chupeta eletrônica, captando a atenção de crianças até quatro anos.
  2. Pais se sentem seguros com o conteúdo exposto, pois estão familiarizados com muitas das canções que são apresentadas. Muitas delas inclusive, fizeram parte da infância desses pais, que agora retomam letras e melodias até mesmo orientados pelo esquema karaokê apresentado em cada vídeo.
  3. Como porta de entrada para o conteúdo digital na vida desses minis que nasceram em tempo de internet, a Galinha soube se multiplicar através da criação de vários personagens, ampliando seu universo. Mais ou menos o que fez Maurício de Souza com a Turma da Mônica, que depois ganhou derivados.

 

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