Vamos falar da top brasileira Valentina Sampaio? Essa garota transgênero que desfilou para diversas marcas na última temporada da São Paulo Fashion Week foi escolhida como a estrela da edição de março da Vogue Paris. É a primeira vez dela na Vogue, e é a primeira vez que a revista francesa escolhe uma modelo transgênero para estampar a sua capa.

A cearense de 21 anos foi fotografada por Mert Alas e Marcus Piggot.

No Brasil, ela já esteve na capa da Elle.

Enquanto isso, a edição março/abril da americana da revista Playboy traz  fotos de mulheres nuas, revertendo, depois de um ano, a postura de abandonar este tipo de foto, por considerarem que isso tinha ficado obsoleto devido ao acesso gratuito à na internet.  A verdade é a mudança veio numa tentativa de reformular a revista editorialmente, já que os números de venda baixaram muito. A Playboy chegou a vender 5,6 milhões de revistas em 1975… Nos último anos, esse número baixou para cerca de 800 mil exemplares. Existia também a pressão de mulheres que consideravam a publicação de fotos nuas uma prática ofensiva e degradante. A última pessoa a aparecer completamente nua na publicação, foi Pamela Anderson, estrela de SOS Malibu, na edição de janeiro/fevereiro de 2016.

Para esse nova edição, sob o título de Nu é normal, o diretor criativo da revista, Cooper Hefner, justifica:

“Eu serei o primeiro a admitir que o modo como a revista mostrava a nudez estava obsoleto, mas a nudez nunca foi o problema porque a nudez não é problema”

O filho do fundador da revista ainda disse:

“Hoje estamos pegando de volta a nossa identidade”

A nova capa omite a frase Entertainment for Men [entretenimento para homens] e Hefner ainda explicou que a revista será sempre uma marca de estilo de vida focado nos interesses dos homens, mas como os papéis de gênero continuam a evoluir na sociedade, assim irá também evoluir a revista.

Para esta edição, estão previstas entrevista com Scarlett Johansson e um guia para o usuários de maconha.

Quem vai se apresentar no Oscar? Pixinguinha - Um Homem Carinhoso: veja primeira imagem do filme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.