Então você sabe quem é o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima? O pivô do pedido de demissão do ministro da Cultura Marcelo Calero, que afirmou ter sido pressionado por ele para autorizar, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a construção de um condomínio com altura acima do permitido em uma área tombada em Salvador foi colega de classe de Renato Russo.

tumblr_nx5e3vfzkh1uentwmo1_500

O Globo desenterrou a curiosidade, que está na biografia de Renato Russo, O Filho da Revolução, escrita por Carlos Marcelo. O artista descreve Geddel como”in-su-por-tá-vel!”, a ponto de não querer fazer um trabalho sobre a história do rock com ele, apelidado de Suíno entre alguns dos alunos do colégio Marista em Brasília. E mais um detalhe: Geddel, queria se juntar a Renato e seus amigos pela garantia de notas altas.

No livro, o filho do político baiano Afrísio Vieira Lima, é descrito como gordinho e piadista, um dos palhaços da turma. Dirigia um Opala verde para ir ao colégio, agradando as meninas e despertando inveja nos meninos. parece que já ali vivia dizendo:

“Eu vou ser político!”

 

O que sabemos sobre a série do Padilha sobre a Lava Jato XFactor Brasil: Final acontece nessa quarta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.