Fleabag, no Prime Video.

A série está muito popular agora e já tem duas temporadas disponibilizadas. Isso porque a criadora e protagonista, Phoebe Waller-Bridge é a xxxovem do momento em Hollywood, principalmente por seus diálogos irônicos, rápidos e inteligentes. As duas temporadas tem seis episódios de 30 minutos cada, e trazem a personagem Fleabag que estreou em 2016 na TV inglesa. A garota sarcástica interage com a famílias e crushes, mas também quebra a quarta parede e fala com a gente quando em cena. O luto é assunto que pontua não só a primeira, mas também a segunda temporada da série. A perda da melhor amiga e da mãe nos mostram o lado mais humano da aparente escrotinha. Preste a atenção na mulher do pai da protagonista, vivida por Olivia Colman, a vencedora do Oscar 2019 de melhor atriz. A segunda temporada estende os problemas familiares, desafeto com o marido da irmã para uma paixonite improvável por um padre gato. Te prometo risadas.

E fiquem de olho em outras duas produções de Phoebe: Crashing e a ótima Killing Eve. Além disso, a garota vai dar pitacos no roteiro do novo filme de James Bond, e deve produzir uma outra série para a HBO, Run, que estreia ainda este ano.

Disque Amiga Para Matar, na Netflix

A série é protagonizada por duas ótimas atrizes. Christina Applegate (Um Amor De Família e tantas outras produções) faz uma viúva obcecada por descobrir quem atropelou e mandou seu marido perfeito para o lado de lá. Linda Cardellini (esposa do carcamano italiano de Green Book) conhece a amiga em um grupo de superação de luto e também tem lá suas questões para tratar. Essa história de amizade, superação e mistério é muito bem compartilhada a conta gotas com a audiência. O cruzamento das garotas não é lá tão espontâneo quanto parece, e nesses encontros e desencontros a gente se pega rindo e chorando das curvas do destino.

After Life, na Netflix leva a assinatura de Ricky Gervais (The Office). O viúvo que escreve para um jornal do bairro persevera, mas sempre pensando em suicídio. Lampejos de esperanças são lançados através de vídeo feitos pela esposa, antes de sucumbir à um câncer, e olhares carinhosos de sua cadela companheira. Parece impossível rir de uma vida tão triste, e confesso que chorei também com a trajetória do personagem de Gervais… Te prometo situações absurdas, politicamente incorretas, boa trilha sonora e ainda ensinamentos além riso:

“A society grows great when old man plant trees in whose shade they shall never sit”

Algo como: Uma sociedade cresce bem quando homens velhos plantam árvores das quais nunca sentarão na sombra.”

 

 

O que aconteceu com PA, do RPM A polêmica que envolveu a morte de MC Reaça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.