Vai que você tá com aquela ideia de tentar tirar sua nacionalidade para seguir pra terrinha sem sofrer as consequências do resultado desse segundo turno…. Pois saiba que o Consulado Geral de Portugal em São Paulo, e também em Santos, informaram ontem que vão suspender temporariamente novos pedidos de nacionalidade. A ideia é garantir que os pedidos já feitos não sofram com a lentidão na análise dos processos.

O motivo da paralisação é o aumento de novos pedidos. Assim, se você estava louco para perder o lugar aqui no Brasil, vai ter que aguardar até 2 de janeiro de 2019, quando serão reabertas as informações sobre os processos de nacionalidade.

Os brasileiros são a maior comunidade de estrangeiros residentes em Portugal. Oficialmente são 85 mil brasileiros, mas esse número não contempla, por exemplo, quem tem dupla cidadania. O brasileiro que quer fugir da crise e da violência, buscar no país qualidade de vida, segurança e a facilidade a proximidade cultural e linguística.

Desde outubro deste ano, estudantes, empresários e trabalhadores qualificados que falam português podem realizar todos os trâmites burocráticos de pedido de residência e visto on-lineEm alguns casos, o interessado pode até ser dispensando de entrevista pessoal. A novidade visa diminuir filas de espera e atender ao volume crescente de pedidos.

É do interesse do país que cheguem mais jovens interessados em permanecer por lá, já que a população portuguesa está envelhecendo. Existe um estudo chamado de Migrações e Sustentabilidade Demográfica, da Fundação Francisco Manuel dos Santos, de Lisboa, que diz que Portugal precisará receber 75.000 imigrantes ao ano para manter uma população acima de 10 milhões de habitantes em meados do século.

Manifesto Rap Pela Democracia contra Bolsonaro Ministro da Cultura X Roger Waters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.