Muitos esperavam que a dupla de La La Land – Cantando Estações seria coisa certa na noite em que o filme concorre não só com duas músicas  indicadas na categoria de melhor canção original, como a outras 12 categorias. Pois Emma Stone e Ryan Gosling que interpretam juntos City of Stars, enquanto Emma canta Audition (The Fools Who Dreams) não darão pinta no palco da grande festa do cinema. Pelo menos não para interpretar… John Legend, que inclusive está também no filme, será o responsável pelas interpretações. Ele que já venceu o Oscar, em 2015, por Glory, tema de Selma.

Curiosidades: Gosling fez aulas de dança e canto quando criança, e aprendeu a tocar piano exclusivamente para o musical. Emma Stone teve que aprender a cantar e dançar para La La Land. Os planos sequência, que evitam corte, forçavam ainda mais a situação de terem que dominar essas potências, já que impossibilitavam o uso de dublês para as cenas de dança e canto.

Audition e City of Stars foram escritas e compostas por Justin Hurwitz, Benj Pasek e Justin Paul. As faixas disputarão a estatueta de melhor canção original com How Far I’ll Go, de Moana, que será interpretada pelo autor Lin-Manuel Miranda, astro da Broadway e compositor da trilha da animação disney. Ele será acompanhado de Aulii Cravalho, a dubladora da personagem.

O hit Can’t Stop the Feeling, de Justin Timberlake, concorre pela trilha sonora da animação Trolls,  e o próprio fará as honras da apresentação:

A faixa The Empty Chair, de J. Ralph e Sting concorre pelo documentário Jim: The James Foley StorySting é quem vai interpretar, ele que já concorreu com composições por A Nova Onda do Imperador (2001), Kate & Leopold (2002) e Cold Mountain (2003).

No Globo de Ouro, venceu City of Stars, de La La Land — Cantando Estações. Justin Timberlake venceu o Grammy de melhor música feita para um filme.

Relembre 2016:

Tivemos o vocalista dos Foo Fighters, Dave Grohl se apresentando no momento In Memoriam da cerimônia, quando se homenageia todos os profissionais da indústria cinematográfica que morreram no último ano. Dave interpretou Blackbird, dos Beatles .

The Weeknd apresentou a canção Earned It, que concorria pelo filme Cinquenta Tons de Cinza. Enquanto Sam Smith interpretou o tema de 007 – Contra Sepctre. Foi ele quem levou a categoria de melhor canção original, dedicando o prêmio à toda comunidade LGBT.

Agora, quem emocionou mesmo na apresentação do Oscar no ano passado foi Lady Gaga. depois de arrasar em 2015 quando prestou homenagem à Noviça Rebelde, a cantora cantou e tocou no piano a forte Til It Happens to You, que concorreu pelo documentário The Hounting Ground. Tanto a letra da canção quanto o doc falavam de abusos sexuais em universidades norte-americanas, e no palco, Lady Gaga reuniu inúmeras vítimas de violência, sendo ela também uma delas. No pulso de todos podia-se ser

“NOT YOU FAULT”

VOCÊ INDICA, EU COMENTO: Suits Revistas: Playboy americana volta a publicar nu e trans brasileira estampa capa da Vogue Paris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.