Se o papo fosse sobre o empate do Brasil tranquilo. Mas o assunto é outro. Vídeos bizarros multiplicados nas redes sociais em que pelo menos quatro torcedores com a camisa verde e amarela induzem uma estrangeira a cantar palavras obscenas sem que ela compreenda o que diz. Objetificam a estrangeira, falam sobre seu órgãos genital sem que ela saiba, e ainda fazem com que ela participe.

Caso de machismo e assédio claro, e também foi apontada a questão do racismo, quando se fala da cor da mulher, dando margem para deduz-se que outros tons de pele são inferiores.

Um desses caras foi identificado: Diego Valença Jatobá foi Secretário de Turismo de Ipojuca (PE), pelo Partido Socialista Brasileiro, em 2012. Ele é quem aparece no vídeo vestindo a camisa da Seleção, com o lenço no pescoço ao lado da mulher. Com a identificação, muitos verificaram a conta de Diego nas redes sociais e verificaram que ele está mesmo na Rússia comparecendo a vários jogos da Copa. Dizem que quer ser deputado.

Voltaram também na timeline dele descobrindo fotos em que aparece por exemplo do lado de artistas como Bruno Gagliasso, que está ali incentivando o pedido de casamento de Diego em Fernando de Noronha.

Também relembrou-se um episódio polêmico acontecido em 2013, e do qual Diego também foi protagonista. Em sue perfil do Facebook , postou uma foto ostentando um maço de notas de cem dólares. O advogado se defendeu dizendo que a grana não era sua, e que a foto era  “uma brincadeira de amigo dentro de uma casa de câmbio que, por descuido, caiu nas redes sociais”.

 

 

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), foi uma das pessoas que escolheu compartilhar o vídeo para expor o ato, comentando:

“Risadas idiotas. Vergonha desses caras em grupo, se achando engraçados dizendo idiotices ao redor de uma garota. Façam isso com um russo bem grandão! Retuitei só pra dizer que esses babacas podem ter grana pra chegar lá mas não representam o Brasil”.

Robin, quer dizer Robbie Williams e seu dedo polêmico Fernanda Gentil acredita <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.