A 89ª edição do Oscar acontecerá em 26 de fevereiro, um domingo. Depois de divulgar a convocação de novos artistas para se juntar à comissão, num esforço para corrigir o tão criticado Oscar So White, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas marca a data para sua grande noite de premiação. Mais uma vez, a cerimônia acontecerá no Dolby Theatre, em Los Angeles, e será transmitida para mais de 225 países e territórios.

A votação dos 6.200 membros da Academia acontece entre os dias 5 e 13 de janeiro, mas nós só saberemos dos nomeados no dia 24 de janeiro. Depois, temos o almoço dos escolhidos para concorrer ao Oscar, em 6 de fevereiro, e a votação final, que rola entre os dias 13 e 21 de fevereiro.

Importante ressaltar que os novos convidados da Academia, já participarão da votação para a 89ª edição do Oscar. Foram 283 convidados, dos quais 46% são mulheres e 41% minorias étnicas. Até 2020, serão tomadas mias medidas para que a base de votantes seja o mais diversa possível, e a expectativa é que isso reflita na escolha dos nomeados e vencedores do Oscar. O site OMELETE conversou com alguns dos brasileiros convidados pela Academia, entre eles Anna Muylaert, diretora de Que Horas Ela Volta? . Ela disse o seguinte:

“É uma situação meio folclórica. E é um folclore forte. Mas o bacana é que desta lista de convidados, 47% é de mulheres, o que mostra uma preocupação da Academia em mudar. Este ano, Que Horas Ela Volta? tinha chances forte. Mas quando não entrou, a minha publicista me procurou para dizer que filmes com mulheres de meia idade têm pouca chance de entrar para concorrer. Como a massa votante é de homens, eles, em geral, votam em mulheres mais jovens. Agora, com esse gesto, as coisas podem mudar”

Outros brasileiros chamados pela Academia foram o produtor Rodrigo Teixeira, o diretor de fotografia Lula Carvalho, os montadores Affonso Gonçalves e Pedro Kos, os produtores musicais Antonio Pinto e Marcelo Zarvos e a roteirirsta Vera Blasi . Quer mais? Ainda tem os animadores brasileiros Renato Dos Anjos Alê Abreu (O Menino e o Mundo), e entre os gringos John Boyega (Star Wars – O Despertar da Força), Michael B. Jordan (Creed – Nascido para Lutar), Oscar Isaac (Star Wars – O Despertar da Força), Mahershala Ali (O Curioso Caso de Benjamin Button), Chadwick Boseman (Capitão América: Guerra Civil), Idris Elba (Luther), Carmen Ejogo (Selma), Freida Pinto (Quem Quer Ser um Milionário), Damon Wayans Jr. (New Girl), Marlon Wayans (As Branquelas).

#BombandonaWeb 11 - A Era do Gelo 5, novo de Tim Burton, Beyoncé e mais... Vem saber dos dois novos ( e poderosos) projetos de Rodrigo Santoro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.