E o problema todo é que o post que anunciou um acidente que teria posto fim à vida de Britney Spears era de uma conta oficial. No caso, da Sony Music.

Como a internet está acostumada a desacreditar, muitas pessoas começaram a comentar o post imediatamente, inclusive questionando o inglês usado no post, e porque as primeiras letras, do nome e sobrenome da garota, não estavam com letras maiúsculas. Por outro lado, teve pessoal chorando na tag #RIPBritney.

De qualquer forma, a Sony não informou exatamente o que aconteceu, se foi invasão de hacker ou sei lá. E os tweets foram delatados. O que pudemos verificar, foi este post que basicamente atribui a invasão ao grupo hacker Our Mine, que já invadiu contas de gente como Mark Zuckerberg, Channing Tatum e até tomaram o twitter da Marvel. Ao que parece, o grupo também invadiu a conta de Bob Dylan, que retuitou o post da Sony com a mensagem:

“Rest in peace @britneyspears”

Esse grupo de hackers faz estas invasões principalmente para chamar a atenção de perfis importantes a respeito de segurança na internet, oferecendo à eles inclusive o seu trabalho, para fugir de possíveis novas invasões.

 

Muita gente já foi “morta” pela internet Beyonce, Miley Cyrus, Jaden Smith, Sylvester Stallone, Jack Black, Betty White e  Macaulay Culkin

Ela não é a Katia não. É a Taylor Swift mesmo! Bombando na Web #33 : Clarice Falcão, Fifth Harmony e Blade Runner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.