A jovem Sarah Idan representou o Iraque no Miss Universo 2017. Claro que entre desfiles, e provas do concurso, também tirou fotos com outras concorrentes. Agora, uma das selfies compartilhada pela garota está lhe causando muitos problemas… Na foto, ela está ao lado de Adar Gandelsman, a miss Israel.
De acordo com a CNN, no dia após o compartilhamento da imagem a miss recebeu uma mensagem da organização do concurso Miss Iraque dizendo que ela deveria apagar a foto ou perderia o título às vésperas do concurso mundial. Se não fosse o bastante, outras ameaças começaram a surgir na internet ameaçando a garota por ter postado foto de biquíni e principalmente a selfie com a concorrente.
A família da garota ficou desesperada, ela mesma pensou em abandonar a competição
“Quando postei a foto eu não imaginava que teria uma reação assim”
Depois da polêmica, a garota concordou em adicionar um segundo texto, explicando que ela não apoia o governo de Israel ou as políticas do oriente médio e se desculpou com “quem pensou que aquilo fosse um ataque à causa Palestina“. A garota também explicou que não falou sobre as ameaças na época do concurso, temendo pela segurança da família, que deixou o país pois começaram a ser ameaçados de morte.
E querem saber de mais? A garota nem iraquiana é de fato, tem nacionalidade americana e estava tentando renovar o documento Iraquiano (similar ao nosso RG) durante a competição, para tirar um novo passaporte. Agora, como pra fazer isso teria que retornar ao país, deixou pra lá. Não quer arriscar sua vida, não é mesmo. Agora, a garota segue com a foto postada em seu perfil, justificando que fez a foto para promover a paz, algo em que ela acredita:
Deixe uma resposta