A jovem Sarah Idan representou o Iraque no Miss Universo 2017. Claro que entre desfiles, e provas do concurso, também tirou fotos com outras concorrentes. Agora, uma das selfies compartilhada pela garota está lhe causando muitos problemas… Na foto, ela está ao lado de Adar Gandelsman, a miss Israel.

Peace and Love from Miss Iraq and Miss Israel ❤️❤️💕💕 #missuniverse

Uma publicação compartilhada por Sarah Idan (Sarai) سارة عيدان (@sarahidan) em

De acordo com a CNN, no dia após o compartilhamento da imagem a miss recebeu uma mensagem da organização do concurso Miss Iraque dizendo que ela deveria apagar a foto ou perderia o título às vésperas do concurso mundial. Se não fosse o bastante, outras ameaças começaram a surgir na internet ameaçando a garota por ter postado foto de biquíni e principalmente a selfie com a concorrente.

A família da garota ficou desesperada, ela mesma pensou em abandonar  a competição

“Quando postei a foto eu não imaginava que teria uma reação assim”

Depois da polêmica, a garota concordou em adicionar um segundo texto, explicando que ela não apoia o governo de Israel ou as políticas do oriente médio e se desculpou com “quem pensou que aquilo fosse um ataque à causa Palestina“. A garota também explicou que não falou sobre as ameaças na época do concurso, temendo pela segurança da família, que deixou o país pois começaram a ser ameaçados de morte.

E querem saber de mais? A garota nem iraquiana é de fato, tem nacionalidade americana e estava tentando renovar o documento Iraquiano (similar ao nosso RG) durante a competição, para tirar um novo passaporte. Agora, como pra fazer isso teria que retornar ao país, deixou pra lá. Não quer arriscar sua vida, não é mesmo. Agora, a garota segue com a foto postada em seu perfil, justificando que fez a foto para promover a paz, algo em que ela acredita:

With friends watching Interview I did with NBC today. Despite unfortunate turn of events I am so glad to see so much support for our message of peace from people all over the world. It gives us more encouragement thank you 🙏🏻 . Negative responses won’t change our minds and won’t weaken our friendship. We remain sisters @adar_gandelsman 💕. مع بعض الأصدقاء نشاهد مقابلة مع ال ان بي سي. بالرغم من اللي مريت بيه عندما ارى وقوف الكثير مع رسالة السلام التي حاول الكثير ان يشوهها! مساندتكم يا محبي السلام تمدنا بالقوة فشكرا لكم. بالنسبة للتعليقات السلبية و الغلط هذا لن يغير من موقفي و يزيدني اصرار. #peace✌️ #sarahidan

Uma publicação compartilhada por Sarah Idan (Sarai) سارة عيدان (@sarahidan) em

Lulu Santos, como vai a música brasileira? As mulheres no cinema: Ocean´s 8 e Uma Dobra no Tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.