Mais uma polêmica que envolve declarações da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves. Um vídeo de 2013 virou alvo de dois grandes jornais holandeses. Vamos assistir ao vídeo que foi captado em uma palestra feita pela então pastora, em uma igreja ecangélica de Campo Grande, Mato Grosso do Sul:

Pois bem. O RTL Nieuws  trouxe uma grande matéria sob o título “Ministra brasileira: especialistas holandeses recomendam satisfação sexual de bebês”.

O Telegraaf, um dos maiores jornais do país, falou sobre o assunto usando a manchete: “Ministra Damares conta fábulas sexuais sobre a Holanda”. A fala incomodou o holandeses que levam o assunto para os mais comentados do Twitter durante essa semana:

“Na Holanda os especialistas, que fizeram não sei quantas universidades, ensinam que o menino deve ser masturbado com sete meses de idade, para quando chegar na fase adulta possa ser um homem saudável sexualmente, e a menina precisa ter a vagina manipulada desde cedo para que ela tenha prazer na fase adulta”

Uma das jornalistas que tratou do vídeo, procurou a assessoria da ministra para entender a origem das declarações, mas não obteve resposta.

“Não posso falar pelo país inteiro, mas acredito que esse tipo de declaração pode ser muito prejudicial para a imagem que as pessoas têm do Brasil”

Educação sexual é tema curricular na Holanda para alunos em torno dos 11 anos.

Chris Brown: acusado de estupro, o rapper se diz inocente e processa a denunciante Tragédia em Brumadinho comove o Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.