E não é que eles voltaram atrás? A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas informou que não vai levar pra frente a proposta de se criar a categoria de Melhor Filme Popular na cerimônia de premiação do Oscar 2019. Era uma tentativa de aumentar a audiência da transmissão, atraindo atores de filmes que explodiram nas bilheterias, e assim, o interesse do público que curte blockbusters. A audiência da noite do Oscar em 2018 foi a menor em 90 anos de existência da premiação.

Vocês bem devem se lembrar de quando se levantou a ideia, em agosto. Não caiu bem e rolaram várias críticas principalmente pelo fato da categoria criar uma divisão entre o que seriam filmes populares e impopulares, e até mesmo o que seria um bom filme. O filme que é sucesso de bilheteria, não pode ser também um bom filme, e estar entre os indicados da principal categoria da noite?

A Academia informou que entende as reações à introdução de uma nova premiação e que reconhece a necessidade de maiores discussões com os  membros da instituição. Eles terão de repensar como misturar ganhadores mais alternativos como Moonlight: Sob a Luz do Luar e A Forma da Água à sucesso de bilheteria como a franquia Star Wars e filmes de herói, como Mulher Maravilha e Pantera Negra.

Assim, não teremos Oscar de Melhor Filme Popular na 91ª edição do Oscar, em fevereiro de 2019.

Bruna Marquezine desabafa e fala de saúde física e mental Serena Williams, nem tão serena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.