O número um? Foi o nova-iorquino Eleven Madison Park, comandado pelo chef Daniel Humm. Esse é o melhor restaurante do mundo de acordo com o ranking The World’s 50 Best, da revista Restaurant, que publica seus preferidos há 15 anos. Esta é a primeira vez que um restaurante norte-americano vence a competição desde 2004, quando o número um foi o French Laundry. Desde então, todos os vencedores  foram europeus.

O italiano Osteria Francescana, de Massimo Botura, que foi o número um do ano passado e segue sendo um dos meus episódios preferidos da série Netflix,  Chef´s Table, caiu para a segunda posição, enquanto El Celler de Can Roca, da Espanha, e detentor do título de Melhor Restaurante da Europa, ficou em terceiro, recebendo ainda o Prêmio à Arte da Hospitalidade.

Entre os 20 melhores, tem brasileiro sim. O D.O.M, de Alex Atala, caiu da 11ª para a 16 ª posição. Entre os 100, tivemos a estreia do restaurante carioca Lasai, do chef Rafael Costa e Silva, que emplacou na posição de número 76, na frente de outro estreante brasileiro, o Mani, de Helena Rizzo, que ficou na 81ª posição. ainda sobrou espaço para o carioca Olympe, de Claude Troisgros, fechando o top 100 dos melhores restôs do mundo.

Como são escolhidos os melhores? Através dos votos de mais de 1.000 líderes internacionais da comunidade gastronômica, com escritores e críticos gastronômicos, chefs, restaurateurs e especialistas  que decidem as melhores experiências oferecidas pelos restaurantes visitados durante os últimos 18 meses.

Quer comer no melhor? Então prepare o bolso! O menu sazonal do Eleven Madison Park, agora considerado o melhor restaurante do mundo, não sai por menos de US$ 295 , sem contar o imposto. Tentei fazer simular uma reserva, e pelo site os lugares seguem todos ocupados até junho…

Cineminha? A adaptação cinematográfica de A Cabana, Smurfs de volta e muitos documentários. Vote Scarlett Johansson, a melhor presidente que você respeita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.