Amanhã começa a 44ª Edição do Festival de Gramado. São seis longas-metragens em competição pelo prêmio de melhor filme, com destaque para algumas produções esperadíssimas, como Elis, de Hugo Prata. A cinebiografia da cantora Elis Regina, estrelada por Andreia Horta, será exibida pela primeira vez neste sábado. O filme só será lançado comercialmente em 24 de novembro.

Outro filme que tem despertado a curiosidade é O Roubo da Taça, comédia de Caito Ortiz estrelada por Taís Araújo. O filme parte do acontecimento real, o roubo da Jules Rimet, troféu conquistado pelo Brasil na Copa de 70, desaparecido da sede da CBF em 1983.  A produção venceu o prêmio de público na mostra Visions do festival de cinema, música e tecnologia South by Southwest – conhecido como SxSW. Curiosidade: a comédia é produzida pela Netflix e pela Prodigo Films. Estreia no Brasil prevista pata setembro.

Também no elenco temos Milhem Cortaz e Mr. Catra.

Por falar em elenco, temos um filme novo com Carolina Dieckmann . No drama O Silêncio do Céu, de Marco Dutra, a coprodução entre Brasil e Argentina trás a atriz na pele de uma mulher vítima de um estupro. Carolina inclusive fala espanhol no filme, que chega ao circuito comercial em 22 de setembro.

Ainda na programação competitiva, temos os filmes Barata Ribeiro, 716, de Domingos de Oliveira, El Mate, de Bruno Kott, e Tamo Junto, de Matheus Souza .

O filme de abertura está fora da competição, e será Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, e protagonizado por Sônia Braga, atriz que será homenageada no evento por sua carreira.

Estreia nos cinemas: Café Society, de Woody Allen Polêmica ou MIMIMI? O caso #SomosTodosParalímpicos

2 thoughts on “Os filmes do Festival de Gramado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.