Kim Kardashian esteve na Casa Branca e acabou batendo um papo com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A conversa foi pautada pela reforma carcerária. Kim era pra ter sido recebida pelo assessor Jared Kushner, com quem já falava sobre a libertação Alice Marie Johnson, mas ao que parece foi privilegiada pela presença do próprio presidente. Teve foto? Sim, senhor.

 

“Ótima reunião com Kim Kardashian hoje, falamos sobre a reforma prisional e as sanções”

 

Kim Kardashian, estrela do reality sobre sua vida e de sua família, foi até lá para pedir a libertação de Alice Marie Johnson, uma mulher de 62 anos condenada a prisão perpétua por associação ao tráfico. Esta mulher está presa há mais de duas décadas, sem direito a liberdade condicional, apesar de ser ré primária. Ela foi condenada por participar, com outras 15 pessoas, de um esquema de distribuição de cocaína no Estado de Tennessee.

Johnson é tida como uma detenta com bom comportamento, que participa de diversos programas na prisão, onde também trabalha na ala hospitalar. Ela se encaixaria nos critérios estabelecidos, em 2014, pela administração Obama para o projeto de clemência. Mesmo assim, seu noem não estava entre os 231 escolhidos por Obama antes de deixar a cadeira de presidente.

O processo de perdão, ou clemência, depende apenas e somente da decisão do presidente dos EUA. Agora resta saber se a visita de Kim teve impacto positivo ou não para a decisão do futuro de Johnson. Kim Kardashian está envolvida na causa de tal forma que financia ela os custos de advogados para estudar as possibilidades de Johnson.

“Gostaria de agradecer ao Presidente Trump pelo seu tempo esta tarde. Temos esperança de que o Presidente conceda a clemência para a Sra. Alice Marie Johnson, que está cumprindo a prisão perpétua por um delito de drogas, sem violência, ocorrido uma única vez”

Outro encontro com Kim, Jong-un:

O presidente americano, Donald Trump, afirmou que espera realizar a cúpula com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, em 12 de junho em Cingapura. Assim, parece que ele pode voltar atrás na decisão de cancelar o encontro.

[

Parada do Orgulho LGBT 2018 Maroon 5 <3 Girls Like You ft. Cardi B

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.