Apenas pelos trailers podemos constatar que O Lar das Crianças Peculiares é um apanhado de assinaturas traduzidas em imagens. Você percebe Tim Burton e referências de seus outros bons filmes em diversos momentos. De cara, no ambiente sempre meio gótico Halloween…

Lembra bem do clima sombrio de A Lenda Do Cavaleiro Sem Cabeça, não?

Você percebeu? Até as árvores cortadas como dinossauros e outras figuras nos remetem à um outro filme de Tim, Edward Mãos de Tesoura:

O universo sempre cheio de detalhes dos filmes de Tim  Burton casa com o livro de Ransom RiggsO Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares. A sinopse é apresentada assim:

“Quando seu querido avô deixa para Jake pistas sobre um mistério que se estende por diferentes mundos e tempos, ele encontra um lugar mágico conhecido como O Lar das Crianças Peculiares. Mas o mistério e o perigo se aprofundam quando ele começa a conhecer os moradores e aprende sobre seus poderes especiais… e seus poderosos inimigos.”

Surpreendente o diretor escolhe mais um filme em que o personagem principal se vê dividido entre dois mundos, um real e outro imaginário… Já não vimos essas histórias antes? Talvez em Vincent, Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas Alice no País das Maravilhas ? E mesmo se pensarmos em Os Fantasmas se Divertem, nosso Besouro Suco vivia lá do lado dos mortos até ser chamado 3 vezes.


Para fazer a valer a história contada de forma detalhada pelo livro ( o filme centra em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, mas é interessante lembrarmos que existem mais duas continuações Cidade dos Etéreos e Biblioteca das Almas),  Tim Burton conta, como sempre, com um ótimo elenco. O diretor que já teve como musas Winona Ryder, Christina Ricci e até mesmo sua própria esposa, Helena Bonham Carter. E para ser justa, talvez seu muso maior seja mesmo Johnny Deep! Desta vez, dizem que encontrou sua parceria perfeita. Eva Green vive a Senhorita Peregrine, e incorpora a estética tim burtoniana como poucas já fizeram. Salve para àqueles que como eu, se apaixonaram pela demoníaca Vanessa Ives, da série Penny Dreaful. O garotinho de Victor Hugo já está maior, e Asa Butterfield é quem vive o personagem principal da trama. Como vilão, o ótimo Samuel L. Jackson, e termos ainda Judi Dench vivendo uma das mestras das fendas do tempo, uma outra ymbrine chamada Miss Avocet 

Perceberam o momento animação no trailer? Lembraram-se de A noiva Cadáver?

Quem mais está ansioso? O filme O Lar das Crianças Peculiares estreia nesta quinta, 29 de setembro, nos cinemas de todo Brasil. Já li os três livros e confesso que o primeiro é o que eu menos gostei… Apesar de que tenho que reconhecer que é nele que nascem as crianças e suas peculiaridades, vindas de fotos antigas garimpadas pelo autor. Os outros dois livros voaram… Será que teremos diretores diferentes para as continuações cinematográficas? História é o que não falta!

 

Neymar e Bruna Marquezine: teorias sobre esta possível volta Snapchat ou Snap? Óculos para capturar seus momentos? Já existem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.