Quem teve medo de A Bruxa de Blair, lançado em 1999? O filme, que eu particularmente não gostei, teve seu mérito principal,ente por conseguir através da internet, visualizar sua história, vendida inicialmente como verdadeira.

bruxa-deblair.gif

O pseudodocumentário, escrito e dirigido por Daniel Myrick e Eduardo Sánchez teve orçamento baixíssimo, de apenas 35 mil dólares e chegou a arrecadar US$ 140 milhões nas bilheterias dos Estados unidos, o que o deixou entre os 100 filmes americanos de maior faturamento de todos os tempos. Esse é o grande mérito. As filmagens aconteceram de forma super orgânica, os 3 atores receberam aula de como manusear uma câmera e então foram levados para ficar oito dias na floresta… Ali, privados de sono e alimento, reagiam à ações da produção que estava camuflada e escondida no meio da floresta. Tudo foi feito para que o filme parecesse mais real.

E agora temos a volta de Bruxa de Blair, assim com o mesmo nome, sem o artigo A. A nova versão estreia no Brasil em 15 de setembro e é mesmo a continuação do suspense que rolou no primeiro filme. Desta vez, um grupo de jovens amigos se aventura na floresta de Black Hills – a mesma do filme anterior – para desvendar os mistérios que cercam o desaparecimento da irmã de um deles. O ator James Allen McCune vive o irmão da personagem feita por Heather Donahue no primeiro filme. E sim, talvez eles descubram que a tal bruxa é real…

Bruxa de Blair foi anunciado na badalada San Diego Comic-Con, agora em julho. eles rodarama produção em segredo, em Vancouver, no Canadá, entre maio e junho do ano passado. Quem tá com medinho?

Vai ter mais Arquivo X! VOCÊ INDICA, EU COMENTO: Bates Motel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.