E não é mais. O ator e comediante Kevin Hart desistiu de apresentar a cerimônia do Oscar 2019.  Tudo começou logo depois do anúncio da escolha, quando começaram a surgir prints de tweets antigos do cara, coisa publicadas e ditas ha sete, oito anos, tendo no conteúdo ofensas à comunidade LGBTQ.

“Tomei a decisão de desistir de apresentar esta edição do Oscar. Isso porque não quero ser uma distração em uma noite na qual devemos celebrar tantos artistas talentosos. Eu, sinceramente, peço desculpas à comunidade LGBTQ por minhas palavras insensíveis no passado”

A organização não-governamental GLAAD , que monitora como retratam a comunidade LGBT, apresentou uma queixa ao canal de televisão ABC, que transmite o Oscar, e também à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Um dos pontos abordados, foi uma entrevista concedida em julho de 2015 à revista Rolling Stone, na qual Hart disse:

“Um dos meus maiores medos é meu filho crescer e ser gay. Isso é um medo. Mas, atenção, não sou homofóbico… Seja feliz. Faça o que quer fazer. Mas eu, como um macho heterossexual, se puder evitar que meu filho se torne gay, assim o farei”.

Seguem alguns dos posts no Twitter :

“Sua pergunta deveria ser: homens gays suam quando usam vestidos, porque homens de verdade não usam. PS: bicha”

“Por que @wayne2015 tem tantas fotos minha em seu telefone??? Você é algum tipo de BICHA GORDA que tira fotos de homenzinhos negros o dia todo?”

“Hey, se meu filho chegasse em casa e tentasse brincar com a casa de bonecas da minha filha, eu ia quebrar a cara dele e dizer: ‘para com essa bichice”

“Por que a foto de perfil @damienDW parece um outdoor da AIDS? Boom, estou fogo hoje”

Como consequência desse levantamento de falas, o ator fez dois vídeos no Instagram. No primeiro, falou sobre estar maduro, ter crescido e não entender esse mundo em que vivemos no qual as pessoas tem se justificar de coisas que fizeram no passado.

“Pessoal, eu tenho quase 40 anos de idade. Se você não acredita que as pessoas mudam, crescem, evoluem à medida que envelhecem, eu não sei o que dizer. Se você quer manter as pessoas em uma posição onde elas sempre têm que justificar o passado, você tem. Eu sou o cara errado, cara.”

View this post on Instagram

Stop looking for reasons to be negative…Stop searching for reasons to be angry….I swear I wish you guys could see/feel/understand the mental place that I am in. I am truly happy people….there is nothing that you can do to change that…NOTHING. I work hard on a daily basis to spread positivity to all….with that being said. If u want to search my history or past and anger yourselves with what u find that is fine with me. I’m almost 40 years old and I’m in love with the man that I am becoming. You LIVE and YOU LEARN & YOU GROW & YOU MATURE. I live to Love….Please take your negative energy and put it into something constructive. Please….What’s understood should never have to be said. I LOVE EVERYBODY…..ONCE AGAIN EVERYBODY. If you choose to not believe me then that’s on you….Have a beautiful day

A post shared by Kevin Hart (@kevinhart4real) on

No segundo, explicou que as declarações e tweets eram antigos e já tinham sido assunto de outras entrevistas e momentos em que ele já havia as abordado. Falou que a Academia pediu que ele se retratasse, mas que ele não se renderia ao que chamou de “movimento de troll”, deixando por conta da Academia decidir o rumo que a história da apresentação do Oscar levaria.

“A razão pela qual passei é porque já falei várias vezes sobre isso. Esta não é a primeira vez que isso acontece. Eu já falei sobre isso. Eu falei sobre isso. Eu disse onde estavam os erros. Eu disse quem eu sou agora versus quem eu era então. Eu fiz isso. Eu não vou continuar a voltar à um período anterior, quando hoje eu mudei e estou em um lugar completamente diferente na minha vida. ”

Agora a Academia terá de encontrar outro apresentador para a grande noite do cinema, e parece que não será fácil… A Variety, por exemplo, diz que já não foi fácil conseguir Kevin Hart. Aguardemos as cenas do próximo capítulo.

Não conhece o trabalho de Kevin Hart? Apenas no Instagram são quase 66 milhões de seguidores. Recentemente esteve no ótimo remake de Jumanji, lançado no ano passado, ao lado de Dwayne Johnson e Jack Black e também na versão americana de Os Intocáveis.    

Você também pode espiar sua performance como host assistindo ao VMA de 2012.

Agora vamos aos próximos passos para você que está interessado em acompanhar a 91ª edição do Oscar. A festa em si, acontece dia 24 de fevereiro. Todos os indicados serão anunciadas na terça-feira, dia 22 de janeiro de 2019.

 

E o Miss Universo? Globo de Ouro 2019: Os filmes que você quer ver e suas datas de estreia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.