alice1

Sim, Alice será vivia por Mia Wasikowska mais uma vez. E não é só ela que volta na sequência de Alice no País das Maravilhas, a Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter), a Rainha Branca (Anne Hathaway), o Chapeleiro Louco (Johnny Depp), o Coelho Branco (dublado por Michael Sheen) e a Lagarta Azul (voz de Alan Rickman, inclusive sendo este seu último trabalho antes de falecer). De novo temos a entrada de Sasha Baron Coen que vive o Tempo, novo inimigo da trama.

A história? Pelo trailer fica claro que temos Alice na vida real sendo diagnosticada como histérica, e presa em um hospício, e ainda o retorno de Alice `a Underland para ajudar seu amigo, o Chapeleiro Maluco.

Repararam na trilha? Quem a gente ouve cantando é Pink, que regravou o clássico do rock psicodélico “White Rabbit”, do Jefferson Airplane. Ela também compôs uma canção original para o filme:

O roteiro é de Linda Wolverton, mesma que resolveu bem a história da bruxa “Malévola”, interpretada nos cinemas por Angelina Jolie. A direção migra de Tim Burton, que assina apenas como produtor, para James Bobin que dirigiu “Os Muppets”. A fixa técnica segue caprichada, espelhando Alice no País das Maravilhas. Temos o compositor Danny Elfman (50 Tons de Cinza, Big Eyes, O Lado Bom da Vida), a figurinista três vezes ganhadora do Oscar® Colleen Atwood (Memórias de uma Gueixa, Chicago), e ganhadora do Oscar, do BAFTA e do Satellite, entre outros prêmios, por seu trabalho em Alice no País das Maravilhas. O supervisor de efeitos especiais é cinco vezes vencedor do Oscar, Ken Ralston participou de Forrest Gump – O Contador de Histórias, Star Wars Episódio 6: O Retorno de Jedi e claro que do filme anterior da saga de Alice. Esse é o segundo trailer oficial da produção. Vamos rever o primeiro?

O filme estreia no Brasil em 26 de maio, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.

Anita, Rita Lee e outras personagens de Mel Lisboa. Prepare-se para #MelNoMorning Mais um Carpool Karaoke mara pra vocês: Jennifer Lopez