Não estamos falando do documentário  “What Happened, Miss Simone?”, lançado pela Netflix e que foi inclusive indicado ao Oscar da categoria. O assunto é o filme Nina, projeto de 2010 que só agora teve trailer revelado (ainda sem data para lançamento).

zoe-saldana-nina-simoneA polêmica começou quando Mary J. Blige recusou o papel por uma questão de agenda. Assim, os realizadores optaram por Zoe Saldana, famosa por viver a protagonista de Avatar. A família de Nina Simone rapidamente se opôs à escolha. Muitos fãs também. Zoe não estaria apta a viver o símbolo da luta da mulher negra, por ser clara demais. Para o papel, teve que ser “colorida” e usar prótese no nariz. Com a divulgação do primeiro trailer, as críticas ficaram ainda mais evidentes. Inclusive com pronunciamneto através do canal oficial da família de Nina, algo duro:

Uma ferida que pode demorar a curar:

Um nome que tem sido levantando pelos fãs é o de Viola Davis. A atriz de How To Get Away With Murder faria jus ao papel.

120914-celebs-viola-davis-nina-simone

O filme Nina foca em um período difícil da vida da artista, que enfrentava a decadência do abuso de álcool, conjugada à dificuldades em equilibrar a carreira e seu ativismo político. Resta saber como o público vai receber a já tão polêmica produção.

Oscar: Transexual indicada na Categoria de Melhor Canção Original não foi convidada a se apresentar As minas mais poderosas no Spotify

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.