Pelo menos na categoria de melhor filme estrangeiro, nada de Bingo. A Academia de Artes e Ciências cinematográficas de Hollywood divulgou mais uma lista, reduzindo os possíveis indicados às cinco vagas para a disputa do Oscar da categoria, e o longa brasileiro Bingo: O Rei das Manhãs está fora.

Entre os nove filmes temos:

  1. Uma Mulher Fantástica, de Sebastián Lelio – Chile
  2. In The Fade, de Fatih Akin – Alemanha
  3. On Body and Soul, de Ildikó Enyedi – Hungria
  4. The Square, de Ruben Östlund – Suécia
  5. Loveless, de Andrey Zvyaginstev – Rússia
  6. Foxtrot, de Samuel Moaz – Israel
  7. The Insult, de Ziad Doueiri – Líbano
  8. Félicité, de Alain Gomis – Senegal
  9. The Wound , de John Trengrove – África do Sul

Pois em 4 de março, não teremos a oportunidade de torcer pelos nossos, na 90ª edição do Oscar. Como vocês bem sabem, o Brasil nunca levou um Oscar pra casa, mas tem países que já repetiram a façanha inúmeras vezes. A categoria foi criada em 1948, e até 1956 não havia nem disputa, apenas a escolha de um filme para receber o prêmio. A partir de 1957, cinco filmes passaram a ser indicados por países diferentes. Cada país só pode inscrever um único filme como representante.

O campeão de premiações é a Itália, com 14 Oscars de melhor filme estrangeiro. Muitas produções conhecidas como Ladrões de Bicicleta (1950), Cinema Paradiso (1990), A Vida É Bela (1999) e recentemente A Grande Beleza (2014)

A França venceu 12 vezes! Inclusive em 1960, com Orfeu Negro, baseado na peça Orfeu da Conceição, escrita por Vinicius de Moraes, e levada para o cinema pelo diretor e escritor francês Marcel Camus, que filmou no Rio de Janeiro.

Depois temos Espanha, com 4 prêmios, Holanda, Suécia, Alemanha e Argentina, que já levou duas estatuetas por O segredo dos seus olhos (2010) e A história oficial (1985)

Bósnia já teve Oscar, Argélia, Taiwan… e o Brasil, nadica de nada.

Tudo que você tem que saber ( inclusive para rir) sobre a compra da Fox pela Disney Bonadio X Alok: Uma briga sobre o remix do Mamonas Assassinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.