Ontem ficamos sabendo da morte de Twelves, o macaco de estimação de Latino.

Com apenas 3 anos, o animalzinho foi atropelado depois de fugir da casa do cantor no bairro da Barra da Tijuca, no Rio. Não foi a primeira vez que o macaco fugiu. Em julho do ano passado, o desaparecimento de Twelves fez com que Latino fosse às redes sociais pedindo informações sobre o paradeiro do animal. O vídeo emocionado comoveu muita gente:

Teve quem fizesse troça. Tiririca tirou sarro do vídeo e foi criticado pela falta de sensibilidade. Com a morte de Twelves, Latino está inconsolável, como muitos que já perdemos animaizinhos já ficamos. o macaco vivia com o cantor desde 2014. Foi um presente de casamento dado por seu empresário. O cantor tinha licença do IBAMA para ter o animal, mas em alguns momentos também recebeu críticas de defensores dos animais, como Luisa Mell:

“Caro Latino, acho que não tem a menor ideia sobre a importância destes animais na natureza. Infelizmente não deve ter a menor a ideia que cada post seu centenas de animais são capturados das florestas, onde exercem um papel fundamental, para a preservação da mesma, para serem vendidos em feiras do rolo para seguidores seus que acham bacana estas barbaridades, devido a ignorância de nosso país, este sim um dos motivos que o nosso Brasil não vai para frente.”

Ainda de acordo com Luisa, em post no Instagram feito em 2016, quando o cantor foi criticado ao publicar uma foto em que o macaco parecia estar fumando narguilé :

“O Ibama que é quem deveria proteger nossa fauna, tem reduzido animais silvestres de várias espécies à categoria pets, mediante a publicação da lista PET. Com isso o Ibama acaba por estimular o tráfico de animais, compromete a biodiversidade brasileira, traz risco a saúde dos animais e ainda contribui com a dizimação de várias espécies e seus ecossistemas. Apesar do Ibama dizer que animais silvestres devem ser adquiridos em criadouros, ele esquece de dizer que esses animais chegam a criadores como decorrência de atos ilícitos, após sua captura em cativeiros ilícitos. Todos os anos 38 milhões de animais são retirados das nossas florestas para virarem pets. Para alimentar o egoismo e egocentrismo humano. Lembrando que são estes animais os grandes agricultores das florestas!”

Nova denúncia de agressão sexual contra Steven Seagal A rainha ganhou menos, agora vai ganhar igual e a produtora pede desculpas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.