Na noite de ontem fecharam as premiações da 18.ª edição dos Grammy Latino. E claro que Despacito deu aquele show, levando pra casa quatro dos principais prêmios da noite, incluindo de melhor canção e gravação do ano.
O prêmio de melhor álbum do ano e de melhor álbum de salsa foi para Salsa Big Band, do músico panamense Rubén Blades com Roberto Delgado & Orquesta.
O dominicano Vicente García venceu três grammys, inclusive o de artista revelação. Já o porto-riquenho Residente, favorito da noite com nove indicações, levou apenas dois prêmios pra casa: melhor álbum de música urbana (Residente) e melhor canção urbana (Somos Anormales).
Também levaram dois prêmios os colombianos Diamante Elétrico, nas categorias de melhor álbum de rock (La Gran Oscilación) e melhor canção de rock (Déjala Rodar).
Juanes venceu com melhor álbum pop-rock por Mis planes son amarte e Shakira levou o prêmio de melhor álbum Pop Vocal Contemporâneo, por El Dorado.
Teve prêmio para a pianista brasileira Eliane Elías que levou o gramofone da categoria melhor álbum de jazz latino, com Dance Of Time. Nando Reis foi reconhecido como o melhor álbum de rock/música alternativa em língua portuguesa pelo seu recente álbum Jardim-Pomar.
A melhor canção em língua portuguesa foi escolhida Trevo (Tu), de Ana Caetano & Tiago Iorc.
O Grammy Latino de melhor álbum de música popular brasileira foi para Dos Navegantes, de Edu Lobo, Romero Lubambo e Mauro Senise.
Se você quer ver os melhores momentos da premiação, somados às apresentações anteriores do Grammy Latino, se liga no especial que será exibido hoje pela TNT , a partir das 22h30. O compacto de meia hora somará os melhores momentos da 18ª edição da premiação. O Especial Latin Grammy. Lembrando que um dos momentos mais comentados da premiação na internet aqui no Brasil foi a participação de Anitta na homenagem ao escolhido como Person Of The Year. Este ano, o Grammy reverenciou Alejandro Sans. Além da brasileira, que esteve em palco ao lado de Nick Jonas, também se apresentaram o porto-riquenho Luis Fonsi (Despacito), o espanhol David Bisbal e a cubana Camila Cabello.
Deixe uma resposta