A nova princesa Disney chegou arrasando as bilheterias dos cinemas norte americanos no feriado mais importante dos Estados unidos. Moana – Um Mar de Aventuras, emplacou o primeiro lugar entre os filmes mais vistos do período de Ação de Graças. Foram US$ 81,1 milhões durante os cinco dias, e US$ 55,5 milhões apenas no final de semana.

Sabe da história?

Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores, que é seu maior hobbie e, também, trabalho. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar sua família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Com a ajuda do lendário semideus Maiu, Moana começa sua jornada pelo mar aberto, onde vai enfrentar criaturas marinhas e descobrir antigas histórias do submundo.

A Disney só tem disparado sucessos este ano, dos dez filmes de maior bilheteria, cinco são Disney. Os estúdios estão prestes prestes a estabelecer um novo recorde de arrecadação anual. e quem não se lembra de Capitão América: Guerra Civil, Zootopia, Doutor Estranho,  Procurando Dory e Mogli? Agora, Moana – Um Mar de Aventuras emplacando, e claro que a super expectativa para Rogue One: Uma História Star Wars, que chega aos cinemas em 16 de dezembro.

E para quem duvida do poder da princesinha, ela bateu Aliados, filme que obteve resultado resultado considerado fraco, mesmo porque reúne Brad Pitt e Marion Cotillard. O filme tem direção de Robert Zemeckis ( De Volta Para o Futuro, Forest Gump e Beowulf) . A dupla de atores vive um casal de espiões que se envolve em uma conspiração… Quando do anúncio da separação de Brad Pitt e Angelina Jolie,  Marion chegou a se pronunciar através do Instagram sobre a fofoca de que ela seria o pivô do divórcio… Especulavam que os dois atores teriam engajado em um romance durante as filmagens deste longa. A imprensa especializada atribuiu o fracasso do filme ao fato de Brad Pitt ter se mantido reservado por motivo do divórcio, tendo participado pouco da divulgação do longa. O filme chega ao Brasil em 17 de janeiro.

Antes de Moana, a animação brasileira que poderá concorrer ao Oscar!

Acontece que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os 10 finalistas para o prêmio de Melhor Curta Animado, e é nessa categoria que o Brasil pode concorrer ao Oscar com o curta Trabalho Interno, de Leo Matsuda. A produção Disney é exibida antes de Moana – Um Mar de Aventuras, que estreia por aqui em 5 de janeiro.

O filme trata basicamente da batalha constante entre nosso coração e nosso cérebro. Matsuda é paulistano, tem 34 anos e vive há oito em Los Angeles. Estudou animação de personagens na California Institute of the Arts e design industrial no Mackenzie.

A disputa começou com 69 inscritos, sendo que os cinco indicados de fato serão anunciados junto com os demais nomes, em 24 de janeiro.

 

Tá na dúvida sobre ver Animais Fantásticos e Onde Habitam? Vem que eu te ajudo a decidir Zerou o revival de Gilmore Girls e Já assistiu a 3%? Te dou uma dica de série para viver esse luto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.