Foi anunciado ontem que o concurso de beleza Miss América não terá mais a chamada prova do desfile. Aliás, o termo concurso também não será mais usado, sendo substituído por competição, e tirando o foco da aparência física. De acordo com a presidente da organização, Gretchen Carlson, que falou sobre as alterações no Good Morning America:

“Não vamos julgar mais a roupa, não importa o que elas usem. É o que sairá da boca delas que importa, quando falarem sobre as suas ações sociais. As pessoas realmente estão interessadas na parte de talentos da competição. Esse é um novo começo. Estamos evoluindo junto com essa revolução cultural. Agora, nós somos abertos, inclusivos e transparentes”

O desfile em roupas de banho acontece desde 1921, este que foi o primeiro ano do concurso de beleza. As vencedoras recebem bolsas de estudos. Este ano, a apresentadora americana e miss América de 1989, Gretchen Carlson foi colocada na presidência da organização, ela que denunciou casos de assédio contra Roger Ailes, CEO da Fox News, canal onde trabalhou entre 2005 e 2016.

Entendo, gosto da ideia e quero ver a prática. Mas acho que vai difícil ressignificar  a palavra miss.

Expressão Artística X Religião Flávia Alessandra X Antônia Fontenelle

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.