E sim, a Weinstein Company é a produtora de cinema de Harvey Weinstein. A empresa estava negociando com um grupo de investimento, mas tudo desandou quando o Ministério Público de Nova Iorque tomou ação legal contra a produtora, o próprio Harvey Weinstein e também contra seu irmão. Alegando que a empresa alimentou “um ambiente de trabalho hostil que durou anos, um padrão de assédio sexual e utilização rotineira de recursos da empresa para fins ilícitos”, o Ministério Público os acusa de violações graves de direitos civis, direitos humanos e leis empresariais.
Ao que parece, isso não vai ficar de graça não. De acordo com o The Guardian, o procurador geral de Nova Iorque quer uma indemnização, de valor ainda não determinado, para cobrir todos os danos das vítimas de assédio e abuso sexual.
Assim sendo, a Weinstein Company disse, em comunicado:
“As discussões terminaram sem um acordo assinado e um processo de falência ordeiro é a única opção viável para maximizar o valor que ainda resta à empresa”.
Afastado do Sindicato de Produtores e da Academy of Motion Picture Arts and Sciences, Harvey Weinstein também foi despedido da administração da própria empresa, em outubro. Tardiamente.
Deixe uma resposta