Eis que a revista France Football divulgou um levantamento que revela os salários dos jogadores mais bem pagos do futebol feminino e masculino. Em primeiro lugar entre as meninas a atacante Ada Hegerberg, norueguesa eleita a melhor do mundo em 2018, que ganha 400.000 euros por temporada. Entre os caras, Messi com seus 130 milhões de euros, 325 vezes mais que a garota.

Se o cálculo for mensal, a jogadora do Lyon fatura recebe 33 mil euros e o argentino do Barcelona, 10,8 milhões de euros por mês.

Comparando a média de salários dos jogadores de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro com o salário da jogadora, verifica-se o tamanho da disparidade de salários no futebol masculino e feminino. Os atletas que disputaram o Brasileirão em 2018 recebem em média, segundo levantamento do site Sporting Intelligence, 576.000 euros por temporada. Se mensalmente ela recebe 33 mil euros, os jogadores brasileiros ganharam 48.000 euros.

Confira a lista dos 3 homens mais bem pagos:

1. LIONEL MESSI (Barcelona): 130 milhões de euros

2. CRISTIANO RONALDO (Juventus): 113 milhões de euros

3. NEYMAR (PSG): 91.5 milhões de euros

Essas são as mulheres mais bem pagas:

1. ADA HEBERBERG (Lyon): 400.000 euros

2. AMANDINE HENRY (Lyon). 360.000 euros

3. WENDIE RENARD (Lyon): 348.000 euros

Marta, que joga no Orlando, ganha 340 mil euros por ano e é a quinta entre as mulheres. Uma pesquisa realizada no ano passado, organizada pelo Sindicato Internacional de atletas do futebol em parceria com a Universidade de Manchester demostrou que metade (49,5%) das 3.600 jogadoras pesquisadas não recebe qualquer salário para jogar, nem tem contrato formal com seus clubes. Foram pesquisadas atletas de diversos países de Europa, África, Ásia e Américas, o Brasil não fez parte da pesquisa.

Viviane Araújo X Gracyanne Barbosa Neto de Lula não morreu de meningite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.