Roberto Carlos fez neste domingo sua segunda live, esta em homenagem ao Dia das Mães. Ao contrário do que manda a tradição, de iniciar seus shows com Emoções, O ‘Rei’ abriu sua apresentação com a música que homenageia sua mãe, Lady Laura.

Em seguida, Roberto Carlos deixou claro os cuidados tomados para o distanciamento social na transmissão:

“Quero mostrar que estamos mantendo as distâncias estabelecidas que temos que respeitar. Fiquem tranquilos que temos um acrílico na frente de cada um e todos de máscara. Cantar de máscara é meio complicado”.

Na primeira, estava acompanhado apenas do maestro Eduardo Lage, parceiro musical de anos, e de Tutuca Borba, já neste domingo, ganhou a companhia de mais três músicos, mascarados e a uma distância de três metros do rei, envoltos por cabines de acrílico.

Roberto ainda reforçou a questão do isolamento social:

“Esse negócio de cumprimentar com o pé ou o cotovelo não tá com nada, isso não resolve”.

“Nós temos que ser radicais nessa questão do distanciamento social. Nesse tempo em que estamos vivendo qualquer gesto de carinho vale, pode ser à distância, pode ser de qualquer jeito, desde que seja de coração”.

A apresentação contou com Detalhes, Unforgettable, de Nat King Cole e dueto com Wanderleia, na faixa Ternura, ele de seu estúdio e ela da casa dela. Entre os que acompanharam a transmissão, Andrea Bocceli, que mereceu menção do rei.

Ivete Sangalo fez de sua live um show mais intimista. Da varada de sua casa entoou hits de sua carreira, clássicos da MPB.

Lembrou a morte da mãe, do pai e do irmão. Escolheu Resposta, de Aldir Blanc, que faleceu em decorrência da covid 19, para prestar homenagem:

“Queria cantar uma música, uma das mais lindas do mundo. Estou sentindo muita falta da minha mãe, do meu pai e do meu irmão que perdi… de tantas pessoas queridas que já se foram. Essas pessoas vivem dentro da gente dentro das nossas memórias afetivas. As pessoas que se vão são muito importantes porque elas construíram nossa realidade”.

“Nesse momento de quarentena, as mensagens devem passar pela condução da inspiração. Quero homenagear dois artistas que se foram nesse tempo que passaram mensagens que nos inspiram”.

“Chego estou tremendo, foi punk. Muito obrigado por essa música Aldir. A gente sente muito sua falta”.

Em outro momento, Ivete prestou homenagem a Moraes Moreira, que foi seu sogro por dois anos, quando ela foi casada com Davi Moraes:

“Outro maravilhoso, um artista que tive a oportunidade de conhecer, de conviver… Um cara amoroso, engraçado, um excelente compositor, um maluco beleza, um ‘novos baianos’ alto nível que tive o prazer de presenciar tocando e falando de música. Ele fez tanta lindas canções, a gente vai lembrar de você pra sempre”.

Na live de Zeca Pagodinho, houve o momento em que o próprio falou sobre a ausência de álcool, não o em gel, o para consumo mesmo.

Acontece que existe uma determinação do Conar sobre o consumo de álcool na lives. Tudo começou com uma representação ética aberta pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) em relação as lives de Gusttavo Lima, que foram denunciadas sobre a propaganda de bebidas alcoólicas.

“A denúncia cita a falta de mecanismo de restrição de acesso ao conteúdo das lives a menores de idade e a repetida apresentação de ingestão de cerveja, em potencial estímulo ao consumo irresponsável do produto”

Assim, mesmo sendo patrocinada por uma marca de cerveja, a live de Zeca Pagodinho foi “a seco”, pois como ele mesmo disse, lei é lei.

Pose é drama profundo com momentos bastante divertidos Nicolas Cage interpretará Joe Exotic: Entenda o sucesso de Máfia dos Tigres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.