Congratulations to #ROMACuarón for winning 4 Critics’ Choice Awards, including Best Picture and Best Director! @alfonsocuaron #CriticsChoice pic.twitter.com/huus8qu0IJ
— ROMA (@ROMACuaron) January 14, 2019
Roma, produção Netflix que no Globo de Ouro já tinha abocanhado as categorias de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Direção, para Alfonso Curaón. No Critics’, concedido pelos críticos de Hollywood, Roma foi escolhido o Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro, Levando também os prêmios de Melhor Direção e Melhor Fotografia. Em seu discurso de agradecimento, Cuarón mandou uma indireta ao presidente Donald Trump:
“Até que este bando de mexicanos não é tão ruim como às vezes é retratado.”
Em relação ao prêmio de melhor atriz, o que depois do Globo de Ouro parecia se dividir entre as vencedoras nas categorias de drama e comédia, Glenn Close ( A Esposa), Olivia Colman ( A Favorita), temos agora uma outra estrela que pode surpreender.
Lady Gaga tears up after tying for best actress with Glenn Close #CriticsChoice https://t.co/slZIvVY9SM pic.twitter.com/vsAA75S39D
— Variety (@Variety) January 14, 2019
A emocionada concorrente é Lady Gaga ( Nasce Uma Estrela) que também foi escolhida para levar o Critics´, dividindo o prêmio com Close, numa inusitada situação de empate. Isso também aconteceu no prêmio de Melhor Atriz em uma série dramática para Amy Adams ( Sharp Objects) e Patricia Arquette (Escape From Dannemora).
A beautiful friendship is BORN at the @CriticsChoice @ladygaga pic.twitter.com/ltSPwXs6sI
— Critics' Choice (@CriticsChoice) January 14, 2019
A Favorita tinha indicações para 14 categorias, levou apenas duas: Melhor atriz de comédia (Olivia Colman) e melhor elenco. Perdendo a categoria de Melhor filme de Comédia para Podres de Ricos. Pantera Negra, com 12 indicações , levou três prêmios: design de produção, figurino e efeitos visuais.
A categoria de Melhor Ator também parece meio que encaminhada a dar um Oscar para Christian Bale. Em Vice, que também levou o prêmio de Melhor Cabelo e Maquiagem, ele interpreta Dick Cheney, e pelo papel foi também vencedor do Globo de Ouro. Também houve repeteco nas categorias de ator e atriz coadjuvantes, venceram Regina King ( Se a Rua Beale Falasse)e Mahershala Ali (Green Book: O guia), que seguem favoritos para a estatueta.
Outra produção que sai forte pra levar um Oscar pra casa é a animação Homem-Aranha no Aranhaverso. O filme, também vencedor do Globo de Ouro, já está em cartaz no Brasil.
Deixe uma resposta