Primeiro de tudo. Vamos saber direitinho o que é o tal LEMONADE. Quem apostou em um álbum visual acertou. Não teve apenas um vídeo na HBO, teve disponibilização de álbum completo, chamado LEMONADE , e do vídeo, exclusivamente no TIDAL. Segue a saga da diva de surpreender seus fãs, como fez em  dezembro de 2013 com o álbum Beyonce. O quinto álbum da cantora Beyoncé, lançado de surpresa e com exclusividade para o iTunes, bateu o recorde de vendas através da plataforma, com mais de 828 mil cópias vendidas antes de ser lançado fisicamente.

O single “Formation” também pegou o povo de surpresa:

Da parte musical tivemos muitas parcerias poderosas. Jack White ( Don’t Hurt Yourself) , James Blake (Forward), Kendrick Lamar ( Freedom) e The Weeknd (6 Inch).

Ecléticos foram os samples usados em muitas das faixas, coisas do Animal Colletive:

Yeah Yeah Yeahs:

Soulja Boy:

Vamos no faixa a faixa, com créditos de produção pra vocês entenderem tudo que LEMONADE entrega?

1. “Pray You Catch Me
Produced by Beyoncé and Kevin Garrett
Written By James Blake, Beyoncé, and Kevin Garrett
2. “Hold Up”
Produced by Ezra Koenig (Vampire Weekend) , Beyoncé, and Diplo
Written by Nick Zinner, Karen O, Brian Chase, Soulja Boy, Kevin McConnell, Antonio Randolph, Mort Schuman, Emile Haynie, Doc Pomus, MeLo-X, MNEK, Ezra Koenig, Beyoncé, Father John Misty, and Diplo

3. “Don’t Hurt Yourself” f. Jack White
Produced by Beyoncé and Jack White
Written by John Bonham, John Paul Jones, Robert Plant, James Page, Wynter Gordon, Beyoncé, and Jack White

4. “Sorry”
Produced by Wynter Gordon, Beyoncé, and MeLo-X
Written by Wynter Gordon, Beyoncé, and MeLo-X

5. 6 Inch f. The Weeknd
Produced by boots, Beyoncé, Ben Billions, and Danny Boy Styles
Written By Hal David, Burt Bacharach, Brian Weitz, Noah Lennox, Dave Portner, boots, Belly, The-Dream, Ben Diehl, Danny SchofIeld, Beyoncé, The Weeknd

6. “Daddy Lessons”
Produced by Beyoncé
Written by Wynter Gordon, Beyoncé, Kevin Cossom, Alex Delicata

7. “Love Drought”
Produced by Mike Dean and Beyoncé
Written by Mike Dean, Ingrid Burley, Beyoncé

8. “Sandcastles”
Produced by Beyoncé and Vincent L. Berry II
Written by Vincent L. Berry II, Beyoncé, Malik Yusef, Midian Mathers

9. Forward f. James Blake
Produced by Beyoncé and James Blake
Written by Beyoncé and James Blake

10. Freedom f. Kendrick Lamar
Produced by Jonny Coffer, Beyoncé and Just Blaze
Written by Jonathan Coffer, Beyoncé, Carla Williams, Dean Mcintosh, Kendrick Lamar, Frank Tirado, Alan Lomax, and John Lomax Sr.

Aqui o clipe que reúne inúmeras mulheres negras e poderosas como Zendaya, Amandla Stenberg, Winnie Harlow, Quvenzhané Wallis, Blue Ivy, Chloe x Halle, Sybrina Fulton (mãe de Trayvon Martin morto em confronto com a polícia), Lesley McSpadden (mãe de Michael Brown morto em confronto com a polícia), a bailarina Michaela DePrince entre outras.

11. “All Night”
Produced by Diplo, Beyoncé, and Henry Allen
Written by Diplo, Beyoncé, Rock City, Ilsey Juber, Akil King, Jaramye Daniels, André 3000, Sleepy Brown, Big Boi

12. “Formation”
Produced by Mike WiLL Made It
Written by Swae Lee and Beyoncé

E se mesmo depois de falar de traição em suas letras, Beyoncé resolveu lançar LEMONADE na plataforma do marido… quem sou eu pra dizer pra você baixar no link dos piratas, né?

 : sim, você vai ter que entender essa hash para compreender o que mais impactou deste álbum de Beyoncé. Apesar dela tratar sim da questão Black Lives Matter , o que mobilizou os fãs de Bey foi mesmo a pegada “confissões da vida real” de LEMONADE. Pelo que pode-se entender de alguns trechos de letras, ela foi sim traída por Jay Z, por uma tal que ela momeia como Becky with the good hair. A pessoa existe, e parece que se chama Rachel Roy. A designer de moda trabalhou na marca de Jay Z, e muitos acreditam que eles tiveram um caso, que teria sido inclusive o motivo daquela briga no elevador que inclui a irmã de Bey, Solange:

E por que o povo comprou essa mina de amante? Porque a própria mandou essa no Instagram:

hair

Os Fãs estão atormentando a tal da  . Então ela foi ao Twitter pra dizer:

Mas queria ver é o povo falar do Jay Z. Não era ele o casado? De qualquer forma, a rainha também deixa claro que rolou um perdão, e que segue na fé da família. Eu, inclusive, já tenho meu gif preferido dessa nova fase pé na porta das inimigas:

OPA! Agora tem turnê:  “Formation World Tour” abre nesta quarta-feira, em Tampa, nos Estados Unidos. Alguém duvida que isso vai dar em grana? MUITA grana.

PS: Por que LEMONADE? Disseram ser uma referência a receitas caseiras de beleza indicam limão para clarear a pele, partindo do preceito de que todas querem ter pele clara, e que isso seria o padrão de beleza, reforçando estigmas e discriminando os negros. Mas na letra de Freedom, descobrimos que o termo veio de um discurso da avó de Jay Z, Hattie White, que quando completou 90 anos disse:

“Tive meus altos e baixo, mas sempre encontrei a força interior para me levantar. Me serviram limões, mas um fiz limonada.”

 

 

Café Society: Assista ao trailer do novo filme de Woody Allen Esse são os meus heróis! Veja o novo trailer de X-Men: Apocalypse