Júlio Cocielo publicou na noite desta quarta um vídeo pedindo desculpas publicamente por ter feito um comentário racista sobre o jogador francês Mbappé.

 

“Agradeço as pessoas que souberam me ouvir e explicar sobre o racismo institucional e racismo velado. É algo que todo mundo precisa aprender e entender”

Se ele realmente quer, e percebeu o que fez, pode e deve aprender mais sobre isso, e melhorar. Posso ser Poliana, mas acredito que as pessoas podem sim avançar. No próprio Morning que tratamos do tema eu já tinha falado sobre isso: busque conhecimento!

Relembre: 

Durante um jogo da Copa do Mundo, o youtuber que é um dos mais influentes do Brasil com mais de 16 milhões de seguidores, contando ainda com  7 milhões de seguidores no Twitter e mais de 11 milhões no Instagram,  publicou o seguinte sobre o jogador francês Mbappé:

A repercussão negativa foi imediata, o que levou Cocielo a apagar o tweet racista. Ele se justificou assim:

“Apaguei porque meu negócio não é ofender. Não citei nada além da velocidade dele devido ao lance do jogo, não quero treta, só deixei pra lá porque não era esse o sentido e não quero levar isso além. É isso. Não quero que confundam as coisas.”

Mas a polêmica aumentou ainda mais quando resgataram inúmeros outros tweets dele:

Marcas romperam contratos publicitários que mantinham com o garoto e muitas outras personalidades pediram para que o ato racista fosse punido.

Cineminha? Homem-formiga e a Vespa disputa com o nacional Mulheres Alteradas e o elogiado filme francês Custódia Scarlett Johansson: novo filme e grande polêmica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.