E olha que eu não tinha participa de nenhum Challenge esse ano… Mas eis que chega o #ChairChallenge e lá vou eu e meu companheiro de Morning Show, Vinícius Moura testarmos se é real ou mito da internet que apenas mulheres conseguem erguer uma cadeira numa determinada configuração corporal.

O desafio surgiu o TikTok, que é uma rede social em que as pessoas produzem vídeos, muitas vezes engraçados e pautados por músicas e edições divertidas. Para testar, pegue uma cadeira que você consiga levantar sem dificuldade. Se aproxime de uma parede. Encoste seus pés na parede, e em seguida dê dois passos curtos para trás, na medida dos seus pés. Agora incline seu corpo até que sua cabeça encoste na parede, erga a cadeira em direção ao seu peito, e depois tente erguer seu corpo, levantando a cadeira.

Imagens? Vamos lá:

Tudo certo, como previsto: mulheres conseguem realizar o desafio. Agora vamos ver o que aconteceu com o Vini:

E não é que ele não conseguiu! Caramba. Se alguém tem a explicação científica pra isso, por favor: deixe nos comentários! Na internet, uma das  explicação diz que o centro de gravidade da mulher de do homem é diferente. Para homens, ele ficaria mais próximo do peito, dificultando a realização do desafio. Já para as mulheres, o centro gravitacional estaria mais próximo das pernas, facilitando a história toda. Diz que os baixinhos teriam também mais facilidade que os altos, pois o centro de massa também fica mais próximo do chão.

 

 

Cineminha? Filme policial, homenagem à Agatha Christie e produção Netflix recheada de indicações ao Globo de Ouro Parece mais não é: peixes-pênis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.