Jovem Aos 50 – A História de Meio Século da Jovem Guarda é o nome do filme produzido sem nenhum recurso financeiro por Sérgio Baldassarini, que estreia em São Paulo no Cine Belas Artes, dia 23 de março

JOVEM AOS 50 – A HISTÓRIA DE MEIO SÉCULO DA JOVEM GUARDA from sergio baldassarini junior on Vimeo.

O doc é narrado pelo ator Milton Gonçalves e conta com participações e depoimentos de mais de 50 artistas que se destacaram na época, além de historiadores, empresários e apresentadores. Os depoimentos são intercalados por imagens de programas e filmes da época, sobreviventes aos vários incêndios que destruíram quase todo acervo da antiga TV Record.

Você poderá ver gente como Erasmo Carlos, Wanderléa, Caetano Veloso, Ronnie Von, Martinha, Jerry Adriani e Nilton Travesso entre outros.

Um enorme caleidoscópio da jovem cultura musical brasileira, mostrando desde a chegada do Rock ao Brasil,no final dos anos 50, e passando por todos seus principais artistas e colaboradores, até chegar ao programa Jovem Guarda, que estreou em agosto de 1965. Comandado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléia, este programa marcou não apenas a história da Tv brasileira como a maior audiência de todos os tempos, mas também a cultura do país num movimento que permanece por décadas nos corações e mentes de várias gerações. Comemorando os 50 anos de sua estréia,o documentário traz, com cenas históricas e entrevistas inéditas com mais de 40 artistas que participaram do movimento, a nostalgia e as lembranças daquelas “jovens tardes de domingo”.

Ronaldinho Gaúcho, o cantor e compositor. SÉRIO! Cineminha? Briga boa com a chegada de Trainspotting 2, Fragmentado e Power Rangers

One thought on “Jovem Aos 50 – A História de Meio Século da Jovem Guarda: documentário entra em cartaz no Belas Artes, em SP”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.