Apesar do programa de Fallon ser um talk show que pega leve em assuntos políticos, o apresentador se sentiu compelido a falar sobre o que aconteceu em no fim de semana passado em Charlottesville, Virgínia.

“O que aconteceu no fim de semana em Charlottesville, Virgínia, foi nojento. Eu estava assistindo a notícia como todo mundo, e você está vendo bandeiras e tochas nazistas e supremacistas brancos, e isso me deu náuseas.”

Emocionado, o apresentador segue explicando que suas filhas estavam no cômodo do lado, e como crianças que são, não conhecem o ódio, querem apenas brincar. Mas que conforme vão crescendo, precisam de exemplos. Pais, professores e líderes políticos, que despertem o que há de melhor no ser humano. É ai que ele bate forte em Trump, dizendo ser um absurdo que o presidente tenha demorado dois dias para se posicionar contra esses manifestantes. Ressaltou que ele fez, porque as pessoas resolveram se manifestar e ressaltou que é importante que inclusive as pessoas brancas façam isso, se coloquem contra essa atrocidade, dizendo:

“Ignorar isso é tão ruim quanto apoiar.”

Fallon relembra também que muitas pessoas sacrificaram suas vidas, lutando e morrendo para que esse tipo de ódio não se espalhe, ficando do lado certo da história. O apresentador homenageou Heather Heyer, mulher de 32 anos que morreu em Charlottesville por defender o que é certo. Mais uma vez, Fallon lembra das filhas e diz que não pode deixar isso passar sem dizer nada:

“Todos nós precisamos permanecer firmes contra o que está errado, reconhecer que o racismo existe, e levantar-se para tudo o que é certo, civil e bom. E mostrar para a próxima geração que nós não nos esquecemos das pessoas que lutaram duro pelos direitos humanos. Nós não podemos fazer isso… Nós não podemos voltar atrás. Nós não podemos voltar atrás.”

Taylor Swift vence, e quem ganha são todas as mulheres A terceira vítima de Roman Polanski

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.