“Acabei de receber ligação de alguns líderes. Entre eles, o presidente dos Estados Unidos acabou de ligar, nos desejou boa sorte, e obviamente foi um contato bastante amigável”
Foi através de uma live nas redes sociais que Bolsonaro comunicou que recebeu um telefonema de Donald Trump, parabenizando-o pela vitória. A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, confirmou a ligação e contou que os dois demonstraram forte interesse de trabalhar “lado a lado”.
“O presidente Trump ligou para o presidente eleito Bolsonaro nesta noite para parabenizar ele e o povo brasileiro pelas eleições de hoje. Os dois expressaram um forte compromisso de trabalhar lado a lado para melhorar as vidas dos povos dos Estados Unidos e do Brasil e, como líderes regionais, das Américas”
De acordo com o presidente em exercício do PSL, Gustavo Bebianno, quem traduziu a conversa foi o youtuber André Marinho, filho do empresário Paulo Marinho.
Bolsonaro comentou a ligação pelo Twitter:
Recebemos há pouco ligação do Presidente dos EUA, @realDonaldTrump nos parabenizando por esta eleição histórica! Manifestamos o desejo de aproximar ainda mais estas duas grande nações e avançarmos no caminho da liberdade e da prosperidade!
— Jair Bolsonaro 1️⃣7️⃣ (@jairbolsonaro) October 29, 2018
No dia seguinte, Trump postou uma resposta:
Had a very good conversation with the newly elected President of Brazil, Jair Bolsonaro, who won his race by a substantial margin. We agreed that Brazil and the United States will work closely together on Trade, Military and everything else! Excellent call, wished him congrats!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 29, 2018
“Tive uma conversa muito boa com o recém-eleito Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que venceu sua corrida por uma margem substancial. Concordamos que o Brasil e os Estados Unidos trabalharão em estreita colaboração no comércio, exército e tudo mais! Excelente ligação, desejei a ele os parabéns!”
Deixe uma resposta