A cerimônia do Grammy acontecerá em Los Angeles, em 12 de fevereiro de 2017. E ontem formam divulgados os indicados! São inúmeras as categorias, mas vamos bater nas principais. E tem briga de rainhas este ano, porque Beyoncé e Adele estão no páreo para 3 das principais delas! Elas se enfrentarão na disputando canção do ano, álbum do ano e gravação do ano.

Os brasileiros Caetano Veloso e Gilberto Gil concorrem na categoria melhor álbum de música do mundo com Dois Amigos, Um Século De Música: Multishow Live. O álbum é um ao vivo com conteúdo do show que Caetano e Gil fizeram em 2015, em São Paulo, na turnê que comemorava os 50 anos de amizade da dupla. Faixas comoDrão, Andar Com Fé, Back in Bahia e Reconvexo gravadas apenas em voz e violão. ambos já foram premiados nessa categoria. Gil venceu em 1999, com o álbum Quanta Live, e em 2005, com Eletracústico, e Caetano ganhou em 2000, com o disco Livro. eles concorrem com Destiny, de Celtic Woman, Walking in the footsteps of our fathers, de Ladysmith Black Mambazo, Sing me home, de Yo-yo ma e The Silk Road Ensemble, e Land of Gold, de Anoushka Shankar.

Beyoncé, soma nove indicações. e digamos que ela é zero novata na premiação, afinal são 20 Grammys na prateleira. Quem também não pode reclamar é Drake, Rihanna e Kanye West, todos com oito indicações.

Justin Bieber também se deu bem com seu álbum Purpose, que concorre nas categorias Melhor Álbum e ainda tem a Canção do Ano, com Love yourself.

Adele soma cinco indicações, e David Bowie recebeu quatro indicações por seu último álbum (Blackstar) incluindo as categorias de melhor performance de rock, música de rock, álbum de música alternativa e produção de álbum não-clássico.

A categoria de Álbum do Ano, uma das mais importantes da noite será disputada por todos os pesos pesados da música pop! Estão no páreo: Lemonade, 25, de Adele, Views, de Drake, Purpose, de Justin Bieber, e talvez o mais alternativo deles, o artista country A Sailor’s Guide to Earth, de Sturgill Simpson.

E qual será a canção do ano? Formation, da Bey?  Hello, de Adele? Também concorrem 7 Years, de Lukas Graham, I took a pill in Ibiza, de Mike Posner, e Love yourself, de Justin Bieber. Beyoncé, Adele e Lukas Graham concorrem ao também ao prêmio de gravação do ano, disputando com Work, de Rihanna e Drake, e Stressed Out, do Twenty One Pilots.

Chance the Rapper, Maren Morris, The Chainsmokers, Anderson Paak e Kelsea Ballerini foram indicados na categoria revelação.

Fator Louco:

Entre as nove indicações de Beyoncé, temos uma variedade de gêneros que nunca antes rolou na premiação. Bey está indicada como melhor desempenho de rock ( por Do not hurt yourself, com Jack White), performance pop solo (Hold up) e performance de rap (Freedom, com Kendrick Lamar).

A mulher já teve 62 nomeações ao prêmio, o que a faz a cantora mais indicada à prêmios na história do Grammy.

 

Manimal: Think About It > Primeiro clipe do novo projeto de Junior Lima + Júlio Torres Cineminha? Blow up volta aos cinemas, e ainda tem Michelle e Obama e dois longas nacionais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.