E é até motivo de piada… Quantas vezes mesmo, que Meryl Streep foi indicada ao globo de Ouro? Foram 29 vezes, sendo que em oito delas saiu vitoriosa. Pois agora, Meryl Streep receberá o Cecil B. DeMille, premiação especial pelo conjunto da obra, na cerimônia do ano que vem. O prêmio é concedido pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que justifica:

“O arrebatador conjunto da obra de Meryl, que passa por diversos gêneros, fez dela um exemplo a ser seguido nos últimos 40 anos e pelas próximas gerações. Ela sempre atuou em papeis femininos fortes, criando arte ao mostrar sua vulnerabilidade e representar a verdade nas telonas. Em poucas palavras, ela é uma pioneira que pavimentou o caminho para as mulheres na televisão, nos cinemas e nos palcos. Por quebrar as barreiras de gênero e idade, fazendo isso com sutileza e graça, o HFPA concede com humildade esta honraria à ela.”

O prêmio Cecil B. DeMille existe há 64 anos e já foi concedido à  Denzel Washington. Martin Scorsese, George Clooney, Jodie Foster e Morgan Freeman. A entrega do Globo de Ouro 2017 está marcada para 8 de janeiro, com Jimmy Fallon como apresentador. A lista de indicados será divulgada em 12 de dezembro. Aos 67 anos, Meryl Streep  pode até faturar mais uma estatueta este ano. Ela está cotada para receber indicação pelo papel de Florence Foster Jenkins na comédia musical Florence: Quem é essa mulher?. Curioso é que no Brasil, em 2009 a cantora foi interpretada por Marília Pera no espetáculo Gloriosa.

Lista de filmes pelos quais Meryl recebeu indicação ao Globo de Ouro:

meryl

Querem mais motivos para celebrar Meryl? São 19 indicações ao Oscar, três estatuetas, dois Emmys, dois Screen Actors Guild Awards, o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes e no Festival de Berlim, cinco New York Film Critics Circle Awards, dois BAFTA, dois Australian Film Institute Award, quatro indicações ao Grammy Award e uma indicação Tony Award, entre outros prêmios. Tem mais, tá? Recebeu o prêmio honorário do American Film Institute em 2004, e o Kennedy Center Honor em 2011, ambos por sua contribuição para a cultura dos Estados Unidos através das artes performáticas. Foi condecorada por duas vezes pelo presidente Barack Obama, em 2010 e 2014, com a Medalha Nacional das Artes e a Medalha Presidencial da Liberdade, mais alta condecoração civil dos Estados Unidos.

O primeiro filme da atriz foi Julia (1977), no qual interpreta um papel pequeno, porém de destaque.

 

 

 

Novo álbum do Bon Jovi: The House Is Not For Sale Netflix Offline: O que sabemos sobre essa novidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.