Uma das grandes surpresas na noite do Oscar 2019 foi a revelação do vencedor na categoria de Melhor Documentário. Todos apostavam em RGB, sobre a juíza Ruth Bader Ginsburg, que revolucionou luta pelos direitos das mulheres. Eis que o Oscar foi para Free Solo, que já havia vencido no BAFTA de Melhor Documentário.

Agora, a produção estreia no Brasil, o próximo sábado, 9 de março, às 21h00 na National Geographic. O lançamento é simultâneo também no App da Nat Geo.

Na história acompanhamos o alpinista Alex Honnold na aparentemente insana aventura de escalar a montanha rochosa El Capitan sem equipamentos de segurança. Ele consegue, e conquista os 914 metros de altura da montanha de granito mais famosa do mundo.

Assinado por  E. Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin, o documentário tem grande impacto visual sem perder de vista tratar do psicológico do retratado, que claramente desafia a morte. É também em celebração ao feito que a capa da edição de março da Revista National Geographic se dedica à Alex, com 10 páginas de matéria dedicadas ao documentário.

 

Cineminha? Terrorzinho, suspense em uma ilha e filme de Maisa Silva Bruno Gagliasso passa por operação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.