Vocês bem se lembram de como torcemos pela vida dos 12 meninos e o treinador de futebol que ficaram presos naquela caverna na Tailândia. Os Javalis Selvagens saíram vivos de um resgate arriscadíssimo. Desaparecidos por nove dias, encontrados, reabilitados fisicamente, ensinados a mergulhar e acompanhados por 3 mergulhadores experientes na travessia marcada por cabos. O caminho era arriscado, cheio de estreitamentos e de água turva.

Nos mais de 15 dias até a retirada de todos os resgatados, muito se falou sobre possibilidades de facilitar a retirada dos meninos. Convocado pelo Twitter, Elon Musk, multimilionário dono da Tesla e da SpaceX disse que mobilizaria funcionários e expertise em favor dos meninos. Ele chegou a publicar um vídeo do teste de uma espécie de submarino individual. Dentro desta cápsula, um homem de estatura média com os braços cruzados (tendo 31 cm de diâmetro) sendo transportado com auxílio de dois mergulhadores, de forma segura dentro de água. :

Já ali, na ocasião, pelo que era descrito pelos socorristas, a invenção não aprecia ideal para um percurso tortuoso de resgate, que contava com alguns gargalos em que o mergulhador inclusive tinha que tirar o tanque de oxigênio comprimido para poder passar. Musk entregou o submarino, caso pudesse ser útil no resgate:

Não foi. O que valeu foi mesmo o método da equipe de 90 mergulhadores, que trouxe cada menino acompanhado de 3 mergulhadores, guiados por uma corda que mapeou o caminho difícil e perigoso. Após o resgate, o mergulhador Vernon Unsworth que foi ativo no mapeamento das cavernas e um dos principais responsáveis pelo resgate bem sucedido, classificou a ideia de Musk de enviar o minissubmarino como “manobra publicitária”.

O bilionário ficou irritado e no Twitter se referiu ao mergulhador como “pedo guy”, expressão em diminutivo para designar um homem pedófilo.

“Nós vamos fazer (um vídeo mostrando) o minissubmarino entrando na caverna 5 sem problemas. Desculpe, cara pedófilo, você pediu por isso”

As pessoas começaram a perguntar porque Musk se referiu ao mergulhador como “pedo”, e o cara ainda questionou a relevância de Unsworth para o resgate.

“Nunca vi esse britânico expatriado que vive na Tailândia em nenhum momento quando estávamos na caverna”

Esses Twittes foram todos apagados, mas jamais esquecidos e sim, printados. Em entrevista ao Channel 7, da Austrália, Vernon Unsworth disse que vai tomar providências legais contra o empresário

“Sim. Isso não acabou. Acho que ele me chamou de pedófilo. Isso mostra que tipo de pessoa ele é”.

Leo Dias X Naldo: Treta com direito a acusações sérias Homem morre em acidente no Beach Park

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.