Vamos relembrar a história? Felipe Neto, que tem lá seus 29 milhões de inscritos, resolveu fazer um comunicado sobre o banimento do conteúdo de MC Melody de seu canal no YouTube. Ele já havia feito reacts com materiais da garota, inclusive fazendo críticas ao fato dela esta sexualizada demais para a idade. Neto contou que até falou com o pai da garota, que é quem a empresaria, que teria prometido mudanças que nunca aconteceram. Mc Melody tem 11 anos. Felipe Neto inclusive postou um relato de uma pessoa que diz ter acompanhado a filmagem de um clipe da cantora, que teria sim muitas cenas em que seu corpo estava sendo filmado em close, hiper sexualizado. Também no post de Neto, um print de um vídeo publicado no Instagram da menina, filmado pelo pai, no qual ela mostra marca do biquíni nos seios.

O youtuber ainda cobrou as autoridades, que segundo ele tomaram atitude no caso de Mc Loma, que não pode mais cantar ao sair da escola, e nada fazem em relação a sexualização da garota que já foi investigada duas vezes pelo Ministério Público. 

Felipe fechou postando um twite em que dizia:

“Eu quero lembrar a todos, por favor, a Melody é uma criança, uma menina ingênua que não faz a menor ideia de tudo isso que acontece. Ela é um doce de criança. Veio aqui ano passado e me trouxe um desenho que ela fez de mim. Por favor, não maltratem ela. Ela não tem culpa de nada”

MC Melody apareceu em 2015, aos 8 anos, e bombou na internet com falsete alá Mariah Carey ( desculpa Mariah). Acontece que a sexualização infantil causa algo de muito sério: o desaparecimentos da infância, contribuindo para a cultura do estupro e incentivando jovens a se compararem ainda mais umas com as outras. Esse tipo de pressão é totalmente nociva, e no caso da Melody, agravada por ser potencializada pelo próprio pai.

O pai e empresário da artista conversou com o EXTRA e rebateu as acusações de que estaria “sexualizando” a garota.

“Não temos intenção nenhuma de sexualizar ninguém, muito menos minha filha. Infelizmente, ela não pode ir à praia e colocar um biquíni que já é ‘sexualização’. Se faz uma foto séria, já está fazendo ‘carão’… Somos atacados de todos os lados”

Ontem, Felipe Neto postou um comunicado oficial em diz que conversou com o pai, e que financiará acompanhamento psicológico realizado por profissionais especializados em educação infantil Às duas filhas. Sabrina Bittencourt, fundadora da Escola com Asas e ativista que inclusive ajudou a juntar denúncias contra João de Deus, aceitou ser tutora das meninas e pelo que diz o comunicado, já conversou com a família.

“A proposta é co-criar experiências relevantes, garantir formas delas serem respeitadas como meninas e que suas exposições tenham influênciapositiva na vida de milhões de crianças e jovens do país.”

“Com essa decisão, uma equipe será montada ao redor das menores para preservá-las de qualquer tipo de exposição incompatível com a idade, além de trabalhar junto à sua família para que todos, juntos, possam dar melhores condições de vida às jovens”

Agora o Ministério Público estadual de São Paulo informou que apura “as condições do núcleo familiar” de MC Melody, em segredo de Justiça por se tratar de menor de idade.

O próprio Extra entrevistou uma advogada especialista em Direto de Família, que informou disse que o pai de MC Melody pode até mesmo perder guarda da filha por causa da exposição da criança nas redes sociais. Hannetie Sato, do escritório Peixoto e Cury Advogados.

“- Se a Justiça concluir que ele extrapolou e que não houve o devido zelo, ou até mesmo danos à personalidade ou ao psicológico da criança, pode até ocorrer a perda da guarda ou do poder familiar, o que é ainda mais grave. Mas tudo tem que passar um processo judicial. Há a possibilidade também dos pais receberem uma multa ou então algo mais leve, como uma advertência. É possível que o juiz opte por uma progressão. Primeiro, uma advertência e depois vai progredindo até a perda do poder familiar. Eu considero um caso muito grave, mas pode ser que o juiz tenha uma leitura de que não é tão grave para a perda do poder familiar.”

Minas de Berlim: Festival escolhe mais filmes com mulheres na direção Damares X Felipe Neto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.